Siga o OTD

Esgrima

Henrique Marques bate Guilherme Toldo e é campeão no florete

No Campeonato Brasileiro de esgrima o destaque do dia foi Henrique Marques, que derrotou o favorito Guilherme Toldo e foi campeão no florete masculino

No terceiro dia do Campeonato Brasileiro de esgrima, as disputas ficaram para o florete masculino, sabre masculino, sabre feminino e espada por equipes, neste sábado, (18), no Rio Grande do Sul. O destaque do dia ficou para o florete masculino, onde o favorito Guilherme Toldo, que foi eliminado nas quartas-de-final nas últimas olimpíadas em 2016, foi derrotado por Henrique Marques, que ficou com o título.

No florete masculino, o favorito da competição, Guilherme Toldo, representante do Brasil nas olimpíadas de 2016, acabou perdendo para Henrique Marques, por 15 a 11, ficando fora da final e terminando a competição com a terceira colocação. Na outra semifinal, Marco Xavier enfrentou Julien Beneux e venceu por 15 a 9. Na final, Marques conseguiu a vitória por 15 a 9 e ficou com o título da competição nacional.

No sabre feminino, o título ficou com Karina Lakerbai, na decisão ela derrotou Karina Trois por 15 a 11 e ficou com a medalha de ouro. Nas semifinais, Lakerbai venceu Barbara Zanesco por 15 a 4 e Trois derrotou Luana Pekelman por 15 a 8.

Disputa por equipes

Na disputa por equipes os atletas representam seus estados e não os clubes, como no individual. Na espada feminina, quatro equipes participaram da competição, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Nas semifinais, paulistas venceram as gaúchas por 45 A 24 e as mineiras triunfaram sobre as paranaenses por 45 a 32. Na decisão o confronto teve mais equilíbrio e acabou com vitória do time de Minas Gerais por 42 a 40.

No sabre masculino participaram da competição Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. O cruzamento semifinal colocou frente a frente paulistas e paranaenses, com vitória para São Paulo por 45 a 10. Na outra semifinal, gaúchos venceram os cariocas por 45 a 42. Na decisão, os paulistas foram melhores e derrotaram os atletas da casa por 45 a 24.

Mais em Esgrima