Siga o OTD

Esgrima

2º dia de competicão no Brasileiro de esgrima chega ao fim

Divulgação CBE

Segundo dia do Campeonato Brasileiro de Esgrima teve disputas por equipes e individuais. Enrico Pizzi, no sabre masculino, e Amanda Simeão, na espada feminina, brilham.

Após um primeiro dia de surpresas no Campeonato Brasileiro de Esgrima, a sexta-feira (17) foi marcada pela confirmação dos favoritismos de Amanda Simeão, na espada feminina, e de Enrico Pizzi, no sabre masculino. Nas disputas por equipes, a Federação de Esgrima do Paraná (FEP) venceu na espada masculina e a Federação Rio Grandense de Esgrima (FRGE) ficou em primeiro no florete feminino.

A atleta que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, Amanda Simeão, conquistou mais um título para a sua coleção. Começando como cabeça de chave número do torneio, ela venceu Ana Brechert por 15 a 11 nas oitavas, Marina Tello por 15 a 9 nas quartas, a cabeça de chave número 5 Marcela Silva por 15 a 4 na semifinal e a cabeça de chave número 3 Naira Ferreira na grande final por 15 a 9. Assim, a atleta de 23 anos da GCC, consolidou seu favoritismo inicial na espada feminina, ganhando mais um troféu.

No sabre masculino, Enrico Pizzi, que ficou com a medalha de ouro, também era cabeça de chave número 1. Sendo assim, começou a competir já nas oitavas, a exemplo de Amanda. No primeiro duelo, ele superou o jovem Fabio Salles, de somente 15 anos, por 15 a 1. Já nas quartas, ele derrotou Gabriel Dondeo por 15 a 11. Na semi, a vítima foi Henrique Garrigos por 15 a 12. E na grande final, Enzo Bergamo foi vencido por 15 a 11. Dessa forma, o atleta de 23 anos da SOGIPA, sagrou-se campeão da categoria.

Disputa por equipes

No florete feminino por equipes, apenas três participaram. Na primeira colocação, ficou a Federação Rio Grandense de Esgrima (FRGE), seguida pela Federação Paulista de Esgrima (FPE) e pela  Federação de Esgrima do Paraná (FEP).

Já na espada masculina por equipes, cinco equipes participaram. A Federação de Esgrima do Paraná (FEP) ficou com a primeira posição, seguida pela Federação Paulista de Esgrima (FPE) e pelo time da Confederação Brasileira de Esgrima (CDE).

Mais em Esgrima