Siga o OTD

Coronavírus

Treinos virtuais de Nathalie ganham destaque no site da FIE

A Federação Internacional de Esgrima publicou as atividades de alguns atletas durante a quarentena e a brasileira foi lembrada por suas postagens aos domingos

Nathalie Esgrima Treinos Virtuais FIE
Nathalie Moellhausen virou destaque por compartilhar seus treinos virtuais com os fãs (Facebook/nathalie.moellhausen)

A atleta Nathalie Moellhausen foi citada pela FIE (Federação Internacional de Esgrima) em seu site oficial por seguir mantendo sua forma durante a quarentena por conta da pandemia de coronavírus. A brasileira, campeã mundial na categoria espada em 2019, apareceu em destaque por seus treinos virtuais realizados aos domingos em seu instagram.  

+ Tribunal adverte CBE por erros em gastos de manutenção

“Nathalie Moellhausen é frequentemente vista com uma espada na mão em suas postagens no instagram. Ela também aproveita a oportunidade para compartilhar vídeos detalhados de práticas de esgrima com seus 20.000 seguidores”, destacou a FIE, entidade responsável pela esgrima.

Nathalie Moellhausen está na história da esgrima brasileira e focada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que mudou de 2020 para 2021 por causa da pandemia de coronavírus. Em live com o Olimpíada Todo Dia, a esgrimista já havia revelado que compartilha seus treinos virtuais aos domingo com intuito de contribuir com as pessoas que gostam da modalidade.

+ Bia Bulcão celebra definição sobre classificação olímpica

“Tenho um grupo de crianças no meu clube, o Pinheiros, que adoro. Elas são incríveis e uma delas se chama Manoela e ela me mandou mensagem. Nunca tinha usado a live na minha vida e passei compartilhar meu treino aos domingos. Não sou professora e não estou querendo ocupar o lugar dos técnicos brasileiros. Minha ideia é ajudar com coisas básicas sobre o jeito que me preparo e que, talvez, possa inspirar as pessoas”, disse Nathalie.

Esgrimistas em destaque

Ver essa foto no Instagram

My contribution in the fight against the #covid_19. . Show must go on 🤺😊 . Production by @5touches Performance by Nathalie Moellhausen Art direction by Nathalie Moellhausen & Tiziana Pagliarulo Choreography design by Tiziana Pagliarulo Fencing mask & Belt design by Nathalie Moellhausen Silver Outfit design by Edda Gudmun Soundtrack ‘Nessun dorma’ Pavarotti Music Editing by Alban De Beyssac Video & Sound design by Jean Berthet Film Making by @nataliosimionatochef Backstage Shooting by Siegfried guillaume-sage & Danilo Guillaume-Sage Backstage Editing by @mion_lorenzo Logistique by @monique.majerowicz #danceoftheblades #theartistictouch #fencingandart #viralfencing #covidfencingmask #nessundorma #pavarotti #worriormood #fightforlife #showmustgoon #covidbattle #fencingisourfuture #placedesvictoires

Uma publicação compartilhada por Nathalie Moellhausen (@nathaliemoellhausen) em

Diversos atletas da esgrima continuam treinando em suas casas e procurando maneiras originais e inovadoras para seguirem em atividade. Alguns estão transmitindo suas técnicas e dicas de treinamento para os fãs de esgrima em todo o mundo. Eles trabalham com objetivo de manter a forma visando o retorno das competições.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre os esgrimistas que estão dividindo seus treinos virtuais com os adeptos da modalidade estão Gergely Siklosi, Lee Kiefer, Gerek Meinhardt, Alaaleldin Abouelkassem e Luca Curatoli. Em relação aos Jogos de Tóquio, a FIE definiu que a classificação pelo ranking olímpico poderá ser realizada até o dia 5 de abril de 2021.

Mais em Coronavírus