Siga o OTD

Esgrima

Esgrimistas brasileiros são eliminados na Europa

Das três esgrimistas que disputaram a etapa de Atenas da Copa do Mundo de Sabre feminino. Karina Trois foi a que mais se aproximou da chave principal

Esgrimistas avançam nas poules, mas não chegam entre os 64
Karina Trois(foto) foi a que mais se paroximou da chave principal (crédito: Reprodução Instagram)

A manhã desta sexta-feira (7) foi movimentada na esgrima brasileira. Cinco esgrimistas do país participaram de dois torneios diferentes, um na Grécia e outro na Hungria. Na Etapa de Atenas da Copa do Mundo de Sabre Feminino, Karina Trois, Luana Pekelman e Pietra Chierighini avançaram nas poules, mas não conseguiram vaga entre as 64 melhores. No Grand Prix de Budapeste de Espada na Hungria, Alexandre Camargo e Athos Schwartes viveram situação semelhante. Dentre todos, Karine Trois foi quem mais se aproximou da chave principal.

Karina foi a melhor esgrimista no dia. Após se classificar nas poules com duas vitórias e três derrotas na 121ª colocação, a brasileira foi a única em Atenas que conseguiu vencer seu jogo na 1ª rodada da chave eliminatória. O triunfo veio sobre a francesa Sarah Noutcha por 15 a 9. Na sequência, em um jogo que daria a vaga entre as 64 melhores em caso de vitória, Karina acabou derrotada pela venezuelana Jornellys Velazquez por 15 a 8.

Assim como Karina, Luana Pekelman e Pietra Chierighini conseguiram classificação nas poules. Luana e Pietra venceram três jogos e perderam três em seus respectivos grupos.

Na fase eliminatória, Luana e Pietra caíram logo de cara na primeira rodada, uma para a venezuelana algoz de Karine Trois por 15 a 9 e a outra para a cazaque Tamara Pochekutova por 15 a 11.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Em Budapeste, Alexandre Camargo e Athos Schwartes fizeram praticamente o mesmo que as três. Alexandre foi o brasileiro com o melhor desempenho na Hungria. O esgrimista terminou as poules com 3 vitórias e 3 derrotas, conseguindo vaga na fase eliminatória na 117ª colocação.

Na primeira rodada da chave eliminatória, Alexandre Camargo fez um bom jogo diante do suíço Clement Metrailler e venceu por 15 a 9. Na sequência, acabou sendo eliminado ao perder para o húngaro Balink Bakos, também por 15 a 9.

Athos Schwantes venceu dois de seus seis jogos nas poules e se garantiu na parte eliminatória do torneio como o 187º melhor. Na sequência, em sua primeira partida, caiu para o esgrimista Flavio Gianotti, de Luxemburgo, pelo placar de 15 a 8 e deu adeus à competição.

Ao final da participação do último esgrimista no dia, o Brasil terminou a sexta-feira com 15 vitórias e 21 derrotas somadas na Hungria e na Grécia.

Mais em Esgrima