Siga o OTD

Esgrima

Brasil leva o bronze no sabre masculino do Pan juvenil

Além do terceiro lugar no sabre masculino, os homens ficam em quarto lugar na espada e as mulheres também em quarto no florete

crédito: Confederação Brasileira de Esgrima

Depois de ganhar medalhas no primeiro e no segundo dias de competições do Campeonato Pan-Americano cadete e juvenil de esgrima, realizado em El Salvador, o Brasil voltou a subir ao pódio nesta quinta-feira (27). Na disputa do sabre masculino juvenil, o quarteto brasileiro levou a medalha de bronze. Já nas disputas por equipes da espada masculina juvenil e florete feminino juvenil, ambos os quartetos brasileiros terminaram na quarta colocação.

SABRE MASCULINO

A equipe formada por Bruno Pekelman, Fabio Salles, Fernando Fachini e Matheus Becker fez bonito em El Salvador. Os quatro foram bem e saíram com o terceiro lugar. A organização da competição não divulgou os resultados através de seu site oficial. Por lá, é possível apenas encontrar os resultados finais das outras duas armas. Através das redes sociais, a Confederação Brasileira de Esgrima parabenizou os rapazes pelo feito.

ESPADA MASCULINA

A equipe de esgrima da espada juvenil, formada por Leopoldo Gubert, Maurício Pellegrino, Pedro Petrich e Leandro Seini, iniciou as competições como a terceira melhor ranqueada diante da Argentina. Em um jogo muito disputado, saiu-se vitoriosa por 45 a 42 para avançar às semifinais.

Leopoldo Gubert abriu os trabalhos para o Brasil e venceu por 5 a 4 Ignacio Contretas. Na sequência, Leandro Seini empatou seu jogo com Lucio Perez, com o placar ficando em 10 a 9. O argentino Franco Palazzi fez 4 a 1 diante de Pedro Petrich e virou o jogo para os hermanos para 13 a 11. Leandro Seini fez 4 a 3 em Ignacio Perez e reduziu a diferença para apenas 1 ponto.

No quinto jogo, Leopoldo Gubert teve o melhor jogo até então e fez 7 a 2 em Franco Palazi, colocando 22 a 18 no placar. Pedro Petrich empatou com Lucio Perez e a diferença se manteve. Nos últimos 3 jogos somados, a Argentina saiu com o placar agregado em 18 a 17, insuficiente para bater o Brasil.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na disputa valendo o bronze, o Brasil perdeu para o México, cabeça de chave número 4. Os resultados oficiais não foram divulgados pela organização do evento. O ouro ficou com o Canadá e a prata com o os Estados Unidos.

FLORETE FEMININO

A equipe do florete feminino teve uma campanha similar à da espada masculina. A equipe formada por Talia Calazans, Gabriella Vianna, Caroline Brecheret e Daphne Becker foi ranqueada como a terceira melhor e encarou Porto Rico na primeira rodada. Com uma vitória fácil por 43 a 12, as brasileiras avançaram à semifinal.

Brasil fica em 4º duas vezes no Pan-Americano cadete e juvenil

Enfrentando o quarteto do Chile, segundo melhor ranqueado dentre todos, as brasileiras fizeram bons jogos, mas acabaram derrotadas por 45 a 31. O Brasil chegou a liderar o placar após os dois primeiros jogo, mas o Chile virou na sequência. Após antepenúltimo jogo, a diferença era de seis pontos para as chilenas. Mas as adversárias fizeram dois bons jogos e abriram 14 pontos.

Na disputa valendo o bronze, o Brasil perdeu para o México, cabeça de chave número 4. Os resultados oficiais não foram divulgados pela organização do evento. O Chile ficou com o ouro e os Estados Unidos com a prata em uma vitória emocionante por 43 a 42.

Mais em Esgrima