Siga o OTD

Esgrima

Paulo Morais é bronze no Pan-Americano cadete e juvenil

Atleta volta a colocar o Brasil no pódio na competição realizada em El Salvador

Paulo Morais Pan-Americano cadete e juvenil de esgrima
Divulgação

Em mais um dia de competições no Pan-Americano cadete e juvenil de esgrima, realizado em El Salvador, o Brasil voltou ao pódio. Nesta quarta-feira (26), Paulo Morais ficou com o bronze na categoria florete juvenil.

Abrindo sua participação na fase mata mata, Paulo Morais fez um confronto brasileiro contra Lorenzo Mion. No duelo verde e amarelo, Paulo saiu com a vitória por 15 a 12 e a vaga nas oitavas de final. No combate seguinte, Morais teve como oponente David Alarcon, do Chile, e conseguiu mais um triunfo, agora por 15 a 2.

Nas quartas de final, Paulo mediu forças com o canadense Simon Poon. No combate, o brasileiro venceu mais uma vez, com 15 a 14 e garantiu mais uma medalha para o Brasil. No duelo pela final, Morais teve como adversário o americano Chase Emmer, cabeça de chave número 1 do Pan-Americano, e foi vencido por 15 a 10, ficando com a medalha de bronze.

Outros brasileiros que participaram da competição no florete juvenil foram Kevin Lima, que terminou na 11ª colocação, Lorenzo Mion, que foi o 19º, Ricardo Pacheco, que terminou na 20ª posição.

Sabre feminina juvenil

No sabre feminino o Brasil bateu na trave. Nas quartas de final, Pietra Chierighini foi superada pela americana Chloe Cougin, cabeça de chave número três da competição, por 15 a 14 e terminou sua participação na sétima colocação.

Um pouco antes, nas oitavas de final, Luana Pekelman foi superada pela mexicana Natalia Botello, por 15 a 11, e saiu do Pan-Americano cadete e juvenil de esgrima com a 13ª colocação.

Outras atletas do Brasil que participaram da competição de sabre feminino juvenil foram Luiza Lee, que terminou na 20ª colocação, e Isabela Cunha, que foi a 33ª.

Espada feminina juvenil

Na disputa entre as mulheres, o Brasil acabou o dia do Pan-Americano juvenil e cadete de esgrima longe do pódio. A melhor representante do país foi Giorgia Giordano, que terminou na 16ª colocação. Um pouco mais abaixo ficou Ginevra Giordano, na 18º posição. Renata Zettermann foi a 24ª e Victoria Vizeu a 26ª.

Mais em Esgrima