Siga o OTD

Esgrima

Nathalie cai nas oitavas e Toldo avança no mata mata na Itália

Nathalie Moellhausen
Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

O sábado foi repleto de brasileiros em ação no mundo da esgrima. Os destaques foram Nathalie Moellhausen, que chegou até as oitavas de final da Etapa de Barcelona da Copa do Mundo de espada feminina, e Guilherme Toldo, que venceu todos os duelos na fase de grupos e enfrenta um italiano na fase R64 no Grand Prix de Turin de florete masculino.

E o Olimpíada Todo Dia preparou um resumo do dia para você não perder nada. Confira!

Na Espanha, Nathalie vai bem, mas cai nas oitavas

Entrando direto na fase final da Etapa de Barcelona da Copa do Mundo de espada feminina, Nathalie Moellhausen estreou com vitória sobre a chinesa Sihan Yun por 15 a 7, e repetiu o feito diante da russa Violetta Khrapina, desta vez pelo placar mais apertado de 14 a 12.

Nas oitavas de final, a esgrimista ítalo-brasileiro acabou sendo derrotada pelo placar de 15 a 9 pela também russa Tatiana Gudkova, que viria a terminar a competição em terceiro lugar. Já Nathalie se despediu do torneio na nona posição geral.

Toldo: 100% nas poules e enfrenta italiano no mata mata

Guilherme Toldo começou muito bem no Grand Prix de Turim, na Itália. Na fase das poules, ninguém foi páreo para o brasileiro, que venceu todos os seis confrontos e se classificou com o terceiro melhor desempenho.

Na fase R64, ele terá pela frente o italiano Alessio Di Tommaso neste domingo (09).

Marostega e Pekelman surpreendem

Ainda no Grand Prix de Turin, Pedro Marostega foi uma grata surpresa. Nas poules, o brasileiro se classificou após vencer quatro das seis lutas que disputou.

Com o resultado, ele entrou direto na fase R128 e venceu mais uma, superando o alemão Ciaran Veitenheimer por 15 a 10. Na fase R64, porém, Pedro acabou sofrendo o revés diante do ucraniano Rostyslav Hertsyk também por 15 a 10.

A competição na Itália ainda contou com mais dois brasileiros, Heitor Shimbo e Henrique Marques, mas ambos acabaram desistindo de lutar.

Por fim, na etapa da Copa do Mundo de sabre juvenil disputada em Plovdiv, na Bulgária, o líder do ranking nacional adulto do sabre, Bruno Pekelman, terminou na 64ª posição, após perder para o medalhista de bronze da competição.

Com duas vitórias e quatro derrotas na fase de poules, Pekelman avançou para a etapa eliminatória e conseguiu uma boa vitória na fase R128, superando o alemão Julian Disler. Na sequência, porém, na fase R64, o brasileiro acabou derrotado pelo britânico Barnaby Halliwell por 15 a 9.

Alexandre Camargo cai no Canadá

Único representante brasileiro na Etapa de Vancouver da Copa do Mundo de espada masculina, Alexandre Camargo teve um ótimo primeiro dia na competição e conseguiu avançar direto para a chave principal do torneio, sem precisar passar pela fase eliminatória. No entanto, na primeira luta na chave principal, ele acabou derrotado pelo francês Romain Cannone por 15 a 7, dando adeus à competição.

Mais em Esgrima