Siga o OTD

Esgrima

Bia Bulcão vê em Turim chance de crescer na corrida olímpica

Medalhista no Pan de Lima, torneio pode ajudar brasileira a conseguir vaga direta nas Olimpíadas.

Foto: Washington Alves/COB

De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a brasileira Bia Bulcão disputa, a partir desta sexta-feira (7), a etapa do Grand Prix de Esgrima, em Turim, na Itália. O campeonato pode ser fundamental para a esgrimista já que, por contar com pontos valiosos para o ranking olímpico, pode conseguir uma vaga direta e não depender do Pré-Olímpico do Panamá, em abril.

Bia vê o torneio como uma grande oportunidade da virada na corrida para os Jogos. “Os treinos foram bons. Esta é uma competição onde pude focar nos treinamentos e voltar ao ritmo europeu, bem diferente do Brasil. Fiz várias mudanças e estou focando nisso, para voltar a jogar como antes. Essa competição é fortíssima”, contou.

+ VEJA NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Quem lidera essa corrida é a colombiana Saskia Loretta Garcia, seguida pela venezuelana Anabella Gonzalez, que está apenas 1,75 ponto de diferença para a brasileira.

Ao todo, 177 atletas disputam o torneio em Turim. Bia está na pule número 12, juntamente com a húngara Kata Kondricz, a singapuriana Maxine Wong, a canadense Eleanor Harvey, a italiana Marta Cammilletti, a norte-americana Maria Stamos e a japonesa Arisa Kano.

Mais em Esgrima