Siga o OTD

Esgrima

Toldo é o melhor brasileiro no evento teste para Tóquio 2020

Brasileiro passa pelas poules, vai até a rodada preliminar dos 64 e fecha participação na 69ª colocação dentre os 212 competidores; Heitor Shimbo também foi ao eliminatório

Guilherme Toldo, no florete masculino de esgrima
arquivo

Guilherme Toldo foi o melhor brasileiro na etapa de Tóquio da Copa do Mundo de florete masculino, torneio que é também evento teste para os Jogos Olímpicos do ano que vem. Ele chegou até a fase preliminar dos 64 e sai do torneio com a 69ª colocação.

A fase preliminar dos 64 reúne 128 atletas de onde saem 32 para a rodada principal dos 64, onde já estão outros 32 pré-classificados. No total, 212 esgrimistas participaram da competição de esgrima.

Heitor Shimbo também disputou o torneio eliminatório da etapa de Tóquio da Copa do Mundo de florete masculino e caiu uma rodada antes de Toldo, encerrando sua participação na 153º colocação.

Henrique Marques e Pedro Marostega, os outros dois brasileiros na competição, ficaram ainda na etapa de grupos, as chamadas poules, que é classificatória para o mata-mata. Eles ocuparam a 188ª e a 197ª colocações finais, respectivamente.

Guilherme Toldo venceu cinco dos seis combates que fez na fase de grupos e passou direto para a segunda rodada do eliminatório preliminar. Lá venceu o turco Martino Minuto por 15 a 5 e, a seguir, perdeu para o japonês Toshiya Saito por 15 a 11 despedindo-se da competição.

Heitor Shimbo venceu duas e perdeu quatro nas poules, desempenho que também o colocou na segunda rodada do eliminatório preliminar. Acabou derrotado pelo russo Grigoriy Semenyuk por 15 a 8.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Pedro Marostega e Henrique Marques conseguiram apenas uma vitória na fase de grupos, desempenho insuficiente para seguir adiante na etapa de Tóquio da Copa do Mundo de florete masculino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Esgrima