Siga o OTD

Esgrima

Marcela Silva é a melhor brasileira na etapa de Tallin da espada

Amanda Simeão, Katherine Miller e Marcela Silva passaram bem pela fase de poules e fizeram duelos parelhos na segunda rodada do tableau

Marcela Silva, da espada na esgrima brasileiros
(facebook/arquivo)

As brasileiras Amanda Simeão, Katherine Miller e Marcela Silva ficaram na segunda rodada da fase elimnatória da etapa de Tallin da Copa do Mundo de espada. Victoria Vizeu também competiu nesta sexta-feira, na Estônia, e ficou na etapa anterior, ainda na fase das poules.

Marcela Silva, atual campeã no Circuito Nacional de espada, foi a brasileira que saiu com a melhor campanha do leste europeu. Ela venceu cinco dos seis duelos que fez nas poules, a segunda melhor campanha entre as sete integrantes do Grupo 23.

A chinesa Shi Yuexin também venceu cinco e perdeu uma, mas ficou com um saldo positivo de toques mais favorável: 18 a 9.

Marcela Silva entrou como a 19ª cabeça de chave no torneio eliminatório, direto na segunda rodada, o tableau dos 128. Lá ela enfrentou a canadense Ariane Leonard e perdeu por 15 a 12. Acabou encerrando sua participação na Copa do Mundo de espada de Tallin com a 107ª colocação.

Etapa de Tallin da Copa do Mundo de Espada
(Augusto Bizzi/FIE)

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Simeão, Miller e Vizeu

Amanda Simeão venceu quatro e perdeu duas na fase das poules e também entrou na segunda rodada do torneio eliminatório, mas como a 41ª melhor campanha. Enfrentou uma representante da Jordânia e acabou sendo derrotada com placar de 15 a 11. Fechou na 119ª posição geral a competição de esgrima.

Na chave de Katherine Miller eram somente cinco atletas e a brasileira precisou vencer três para passar. As outras duas ela perdeu. No eliminatório sucumbiu para a húngara Anna Kun por 15 a 8 e terminou em 141º. Victoria Vizeu parou nas poules, com duas vitórias e quatro derrotas, e foi a 220ª na classificação final do Aberto de Tellin de espada.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Esgrima