Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiro de Esgrima em CR acontece a partir dessa sexta

Esgrima em cadeira de rodas

A partir desta sexta-feira, 1º, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe o Campeonato Brasileiro de Esgrima em CR. A competição, que será a última nacional da temporada, contará com 42 esgrimistas em cadeira de rodas. O evento se estenderá até domingo, 3.

“Vão estar todos os atletas do Brasil, a competição é importantíssima dentro do Circuito Brasileiro para formar o Ranking que define os atletas que serão convocados para a seleção brasileira. Estarão todos os atletas da seleção e quem não está na seleção, vem com a expectativa de superar esses grandes atletas. A expectativa é de bons combates. Quem vier acompanhar a competição pode esperar um bom espetáculo da esgrima em cadeira de rodas”, afirmou Ivan Schwantes, coordenador da modalidade.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Entre os competidores estão Jovane Guissone, Vanderson Chaves, Mônica Santos, Carminha Oliveira, Fabiana Soares, Moacir Ribeiro e Alex Souza Santos, atletas que representarão o país na Copa do Mundo da modalidade, entre os dias 14 e 17 de novembro, em Amsterdã, na Holanda. A delegação embarcará rumo ao país europeu na próxima segunda-feira, dia 11. A Copa do Mundo é a nona prova das onze que compõem o ranking qualificatório para Tóquio 2020.

“Eu estou muito feliz, treinei bastante, a minha equipe está 100% focada neste objetivo. Eu estou buscando cada vez mais melhorar a minha perfomance na esgrima e quero terminar o Camepeonato Brasileiro com uma boa colocação. Espero ouros no individual e alguma medalha por equipe”, comentou Guissone, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Londres 2012. 

Serviço
Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas 
Data
: 1º a 3 de novembro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro – Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – ao lado do São Paulo Expo  

Mais em Paralimpíada Todo Dia