Siga o OTD

Esgrima

Bia Bulcão disputa torneio no México pensando em Tóquio 2020

Medalhista pan-americana tenta uma medalha em mais um torneio do Circuito Mundial de Esgrima

Bia Bulcão, da esgrima

A medalhista pan-americana Bia Bulcão tem mais um desafio neste domingo (29), pelo Circuito Mundial de Esgrima. Ela disputa o Torneio Satélite da Cidade do México, em mais uma competição que vale pontos para o ranking mundial, um dos critérios de classificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

A líder do ranking nacional de florete feminino vem fazendo boas participações nas competições disputadas recentemente. Depois de conseguir classificação para a chave principal do Mundial e ter conquistado o bronze nos Jogos Pan-Americanos, Bia Bulcão disputou recentemente alguns Torneios Satélites, chegando entre as oito primeiras no Uzbequistão e em décimo na Romênia.

Porém, desta vez o torneio é na América do Norte, o que significa uma mudança em termos de adversárias e dos próprios confrontos.

“A diferença entre esse torneio e os outros que joguei na Europa é o estilo de combate. Na América é diferente, mas tem que ter muita atenção para se adaptar a outros adversários. Essa competição terá a presença de muitas americanas, canadenses, todas com resultados importantes em Pan-Americanos. Não vai ser fácil”, avisa Bia Bulcão .

Apesar das dificuldades, a meta está traçada, sempre de olho na classificação para Tóquio. E a esgrimista brasileira sonha ir até além no Torneio Satélite da Cidade do México.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

“Minha meta é ficar entre as oito para pontuar no ranking. Acho que é uma competição que estou bem preparada e quero ganhar medalha”, projeta a Bia Bulcão.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Esgrima