Siga o OTD

Esgrima

Espada masculina fica em quinto e florete feminino em sexto

A equipe brasileira de espada masculina terminou o Pan-americano de Esgrima na quinta posição neste sábado (17). O grupo, formado por Gabriel Bonamigo, Alexandre Camargo, Fabrizio Lazaroto e Athos Schwantes, caiu nas quartas de final para os argentinos e venceu Chile e Colômbia para garantir a colocação.

Nas quartas de final, Schwantes, Bonamigo e Camargo somaram 31 pontos, o que não foi suficiente para avançar na competição. A equipe argentina, formada por Jesus Andres Lugones Ruggeri e Alessandro Taccani, marcou 45 pontos e seguiu até a final, onde enfrentará a Venezuela.

Com a participação de Lazaroto, o Brasil bateu os chilenos Rolf Nickel, Pablo Nunez, Heinz Nickel e Rodrigo Gonzalez por 45 a 35. Por fim, Athos, Gabriel e Alexandre bateram os colombianos Andres Felipe Campos Zarate, John Edison Rodriguez e Alexander Gonzales por 45 a 33.

Enquanto isso, o florete feminino foi derrotado pelos Estados Unidos nas quartas de final e fica de fora da briga por medalha. A equipe formada por Karina Trois, Giulia Gasparin e Luiza Lee foi derrotada pelas americanas Monica Aksamit, Ibtihaj Muhammad, Anne-Elizabeth Stone e Francesca Russo por 45 a 14.

Na disputa pelo quinto lugar, o Brasil passou pelo Chile por 45 a 35, mas perdeu para a Colômbia por 45 a 33 e terminou em sexto lugar.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Esgrima