Siga o OTD

Esgrima

Nathalie Moellhausen conquista o bronze no Pan-Americano

No primeiro dia do Campeonato Pan-Americano de esgrima, o destaque brasileiro foi Nathalie Moellhausen, que conquistou a medalha de bronze na categoria espada feminina. Ela foi a única a furar a hegemonia dos Estados Unidos, que ficou com as outras três medalhas da arma e faturou as quatro do florete masculino, outra competição disputada na abertura da competição.

Nathalie Moellhausen venceu cinco combates e perdeu apenas um na fase de grupos e se classificou para o mata-mata com a quarta melhor campanha entre todas as 32 participantes. Nas eliminatórias, a brasileira derrotou Analia Fernandez, do Chile, por 15 a 7, nas oitavas-de-final e a venezuelana Maria Martinez nas quartas.

Na semifinal, Nathalie Moellhausen pegou a americana Kelly Hurley, mas acabou perdendo por 15 a 11 e teve de se contentar com a medalha de bronze. Além dela, outras três brasileiras participaram do torneio feminino de espada do Campeonato Pan-Americano de esgrima. Katherine Miller ficou em décimo lugar, Bianca Dantas em 15º. e Clarisse Menezes em 18º.

“Foi uma boa prova, considerando que no último mês eu estive voltada pra assuntos pessoais, meu casamento, minha família, estava um pouco fora do ritmo. Mas, consegui esse resultado, e alcancei o objetivo que sempre tenho, de estar entre as quatro melhores. Agora, é focar para preparação do Mundial. E, estou aguardando o resultado do ranking, estamos esperando os resultados dos campeonatos Europeu, Asiático, e africano, e depois vou saber qual será minha nova posição no ranking mundial, e graças a essa medalha ganhei pontos que com certeza irão me deixar entre as oito primeiras do mundo” disse a esgrimista.

O Campeonato Pan-Americano de esgrima continua nesta quarta-feira com as disputas de espada masculina, com a participação de Athos Schwantes, Alexandre Camargo, Fabrizio Lazaroto e Gabriel Bonamigo, e sabre feminino com Karina Trois, Giulia Gasparin e Luiza Lee.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima