Siga o OTD

Esgrima

Por equipes, Brasil conquista prata e bronze no Pan-Americano

Espada feminina conquista a prata por equipes, enquanto o florete masculino termina o Pan-Americano de esgrima com o bronze.

Reprodução/Instagram

Em Toronto, Canadá, o Pan-Americano de esgrima finalizou nesta segunda-feira o segundo dia de competições por equipe. No 1º dia, o Brasil passou em branco, mas a espada feminina, com a prata, e o florete masculino, com o bronze, recolocaram a esgrima brasileira no pódio da competição.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O quarteto da espada feminina formado por Nathalie Moellhausen, Amanda Simeão, Victoria Vizeu e Katherine Miller inciou a competição por equipes contra a Colômbia. Com muita superioridade, as brasileiras venceram por 43 a 23. Na semifinal, o adversário foi o Canadá. O quarteto brasileiro desbancou as favoritas, venceu por 45 a 38 e se garantiu na final.

Contudo, diante das norte-americanas, Nathalie Moellhausen, Amanda Simeão, Victoria Vizeu e Katherine Miller acabaram derrotadas por 44 a 33. O resultado garantiu a prata para o Brasil no Pan-Americano de esgrima.

No florete masculino, Guilherme Toldo, Julien Baneux, Heitor Shimbo e Henrique Marques estrearam contra o selecionado do México. O quarteto brasileiro fez 45 a 41 e avançou para a semifinal.

Mas se as mulheres bateram o Canadá, os homens não conseguiram a proeza. Por 45 a 41 os canadenses bateram os brasileiros. Na disputa pelo bronze do Pan-Americano de esgrima, 45 a 28 sobre o Chile e medalha de bronze para o Brasil. Fechando a competição, a espada masculina e o sabre feminino entram em ação.

Mais em Esgrima