Siga o OTD

Esgrima

Brasil conquista um ouro e duas pratas no Sul-Americano

No primeiro dia da disputa por equipes do Sul-Americano de Esgrima, na categoria juvenil, o Brasil se manteve no pódio. Nesta sexta-feira (07), a equipe brasileira acabou conquistando um ouro, no sabre feminino, e duas pratas, no florete feminino e na espada masculina.

Sabre feminino 

Como seis países participaram da disputa, Brasil e Chile, que foram ranqueados como 1 e 2, acabaram se classificando de forma direta para a semifinal. Nelas, o time brasileiro, formado por Luana Pekelman, Ana Morsch, Pietra Chierighini e Luiza Lee, teve pela frente a Colômbia e conseguiu a vitória por 45 a 25. Do outro lado da chave, as chilenas acabaram superando o Peru, por 45 a 32. Na série de confrontos pela medalha de ouro, as meninas do Brasil acabaram atuando de forma superior desde o início, saindo com o triunfo por 45 a 30 e ficando com o título do Sul-Americano de Esgrima.

Florete feminino

Assim como aconteceu na sabre, os times brasileiros e chilenos acabaram se classificando de forma direta para a semifinal. Nesta fase, o Brasil enfrentou e venceu a Colômbia, por 45 a 17. Do outro lado da chave, o Chile superou o Peru, por 45 a 21, fazendo mais um duelo entre os países pela medalha de ouro. Na série decisiva, o time brasileiro, formado por Daphne Becker, Giovana Boneti, Talia Calazans e Milena Chies, acabou sendo derrotado por 45 a 29 e acabou a participação na competição continental com a medalha de prata.

Espada masculina

Melhores países entre os seis participantes, Brasil e Chile começaram a disputa já na fase semifinal. Nela, os brasileiros superaram a Argentina, por 45 31, avançando para a decisão. Na outra semi, os chilenos passaram pelos colombianos, pela diferença mínima com 33 a 32. Na disputa da medalha de ouro, o representantes do Chile acabaram vencendo, por 45 a 36, e ficaram com o título do Sul-Americano de esgrima na categoria juvenil.

Mais em Esgrima