Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo fica na fase de 64 avos no GP de Xangai

Apesar da boa campanha nas fases iniciais, Guilherme Toldo perde para rival de Hong Kong e se despede do Grand Prix de Xangai

Reprodução/Instagram

Guilherme Toldo foi o único representante do Brasil a avançar no Grand Prix de Xangai de florete masculino, que está sendo realizado na China. Na madrugada deste domingo (19), apesar da boa campanha no início da disputa, o brasileiro não teve a mesma sorte na fase de 64 avos da competição e se despediu do torneio.

No duelo, Guilherme Toldo encarou Chun Yin Ryan Choi, de Hong Kong. Mesmo equilibrando o confronto em determinados momentos, o rival asiático soube como abrir vantagem no marcador no momento decisivo e venceu por 15 a 8, garantindo um lugar na próxima fase.

Embora tenha tropeçado, o esgrimista conseguiu resultados importantes nos primeiros desafios. Na fase de grupos, venceu cinco dos seis duelos que fez e não precisou passar pelas fases eliminatórias preliminares.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Desempenho brasileiro no sábado (18)

Heitor Shimbo, Henrique Marques e Julien Baneux passaram da fase de grupos, mas ficaram pelo caminho. Shimbo não passou pelo russo Dmtry Trofimov (15-11). Baneux parou no francês Pierre Losiel (15-4). Por sua vez, Henrique Marques venceu o filipino Lawrence Tan e avançou para a fase de 128 avos.

Mas contra o chinês Jianfei Ma, Marques foi superado pelo placar de 15 a 9.

Luan Albano (6 derrotas) e Pierre Souza (2 vitórias e 4 derrotas) não passaram da fase de grupos do GP de Xangai de florete masculino.

Espada feminina

Após o primeiro dia da etapa de Dubai na Copa do Mundo de esgrima, Nathalie Moellhausen teve um bom desempenho na fase de grupos e se classificou de forma direta para a rodada com 64 esgrimistas, onde teve como oponente a chinesa Chengzi Xu.

Mas o duelo com a chinesa foi muito duro e a brasileira acabou eliminada pelo placar apertado de 13 a 12. Com a derrota, a brasileira se despede de Dubai na 23ª colocação.

Mais em Esgrima