Siga o OTD

Esgrima

Athos Schwantes está entre os 64 melhores do GP de Cáli

Em dia com seis vitórias em sete duelos, Athos Schwantes vai disputar uma vaga na fase de 32 avos do torneio de espada masculina na Colômbia

Reprodução/Instagram

Pelo Grand Prix de Cáli, na Colômbia, oito esgrimistas brasileiros começaram as disputas da espada nesta sexta-feira (3). Contudo, apenas um segue vivo. Athos Schwantes fez uma grande classificatória nos grupos, venceu dois duelos eliminatórios e se garantiu entre os 64 melhores da competição de esgrima.

Na busca para chegar na fase de 32 avos, Athos Schwantes irá enfrentar o francês Ronan Gustin, cabeça de chave número 24. O brasileiro entra na disputa como cabeça de chave número 41. O duelo será na madrugada deste sábado (4). Lucas Busnardo, Vinícius Tarta, Leandro Seini, Richard Grunhauser, Gabriel Bonamigo, Nicolas Ferreira e Fabrizio Lazaroto já foram eliminados.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Resumindo o dia de Athos Schwantes no GP de Cáli, o esgrimista brasileiro venceu seis dos sete duelos que fez, uma performance incrível. Na classificatória nos grupos, ele venceu cinco dos seis duelos que fez. Já na fase de 128 avos, fez 15 a 9 para cima de Fabian Herzberg, da Alemanha.

O próximo adversário de Athos também teve um grande desempenho. O francês Ronan Gustin venceu os seis duelos da fase classificatória nos grupos e passou direto para a fase de 64 avos.

Fase eliminatória

Quatro integrantes da equipe brasileira de espada masculina passaram dos grupos, mas não tiveram sucesso na fase eliminatória. Richard Grunhauser, Gabriel Bonamigo e Fabrizio Lazaroto venceram dois duelos e perderam quatro em seus respectivos grupos. Na fase eliminatória, Richard foi superado pelo suíço Frederik Weber, por 15 a 13. Gabriel perdeu para o alemão Lukas Bellmann, por 15 a 6. Fabrizio perdeu para Hector Maisonet, de Porto Rico, por 15 a 13.

Já Nicolas Ferreira teve duas vitórias e três derrotas em seu grupo. Na fase eliminatória, Nicolas foi derrotado pelo sul-coreano Jongkwan Na, por 15 a 14.

Fase classificatória

Três brasileiros não passaram da fase de grupos do GP de Cáli. Lucas Busnardo e Vinícius Tarta venceram apenas um dos seis duelos que fizeram. Leandro Seini se despediu do torneio colombiano de espada sem vencer nenhum duelo.

Mais em Esgrima