Siga o OTD

Esgrima

Só Victoria Vizeu no eliminatório da espada no mundial cadete

Brasileira venceu uma no eliminatório e alcançou a rodada dos 64. Carolina Polo, Pedro Petrich, Nicky Wu e Vitor Inserra ficaram na fase de grupos

Bizzi Team/FIEE

Somente Victoria Vizeu passou pela etapa de grupos da espada no cadete do mundial de esgrima neste sábado (13). No eliminatório, chegou até a rodada dos 64. Carolina Polo, Pedro Petrich, Nicky Wu e Vitor Inserra ficaram na fase de grupos.

Victoria Vizeu passou em quarto lugar mesmo vencendo quatro dos seis duelos do grupo 5. Ficou ao lado de mais dois competidores com o mesmo desempenho, mas abaixo deles nos critérios de desempate. O melhor da chave venceu cinco de seis. Carolina Polo, a outra brasileira na competição, perdeu as seis que disputou.

No eliminatório Vizeu venceu a primeira disputa contra a australiana Amelie Yee por 15 a 8 e depois parou na russa Ella Minnullina por 15 a 7. Fechou a participação na espada do mundial de esgrima cadete em 45º lugar.

No masculino disputaram Pedro Petrich, Nicky Wu e Vitor Inserra. Os três ficaram na fase de grupos só com Petrich ganhando duelos, dois. Os três, além de Carolina Polo, ficaram abaixo dos 100 melhores do dia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Esgrima