Siga o OTD

Esgrima

Brasil fica na estreia por equipes do mundial júnior de esgrima

Seleções masculina e feminina acabaram derrotadas por ingleses e sul-coreanas na primeira rodada do mata-mata no sabre

Copa do Mundo de sabre esgrima Tbilisi Brasil Mundial Cadete e Juvenil

O Brasil participou nesta segunda 8 do torneio por equipes do mundial júnior de esgrima, no sabre. As equipes masculina e feminina foram eliminadas na primeira rodada da competição disputada em Torum, na Polônia.

Na disputa por equipes masculina, o Brasil perdeu para a Grã-Bretanha por 45 a 36 no placar. Sai da Polônia com a 27ª colocação entre os 32 participantes.

Bruno Pekelman, Pedro D’Ávila e Fábio Salles foram derrotados por 45 a 36 pelo time da Grã-Bretanha. A disputa foi equilibrada nos primeiros dos nove combates, com o Brasil chegando a liderar após o segundo. A partir do sétimo, porém, os europeus abriram frente definitivamente.

Já no feminino, a Coréia do Sul não deu chances ao Brasil e venceu todos os nove combates da disputa, fechando o confronto em 45 a 30. O time feminino brasileiro foi composto por Pietra Chierighini, Luiz Lee e Luana Pekelman. A seleção feminina sai do torneio na 23ª posição, à frente de Tunísia e Geórgia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Esgrima