Siga o OTD

Esgrima

Melhor brasileira é 24ª colocada no sabre na Copa do Mundo

Pietra Chierighini terminou a primeira fase da competição com quatro vitórias em seis combates

Divulgação

Depois de um primeiro dia de competição abaixo do esperado, o Brasil voltou a disputar a Copa do Mundo de esgrima na madrugada deste domingo (07). Na prova da sabre, masculino e feminina, a melhor representante foi Pietra Chierighini, que terminou na 24ª posição geral. Entre os homens, o destaque acabou ficando com Ricardo Brunetti, que foi o 50º.

Na fase de grupos da disputa da sabre na Copa do Mundo de esgrima, Pietra Chierighini acabou fazendo parte do grupo sete. Nele, a brasileira conseguiu vencer quatro dos seis confrontos que fez, contra Michaela Svobodova, da República Tcheca, Tamari Charkviani, da Georgia, Yan Kei Kwok, de Hong Kong, e Mihaela Chitu, da Romênia. Com as vitórias, Pietra acabou terminando na quarta colocação na chave e não conseguiu avançar para o mata mata da competição.

Já Luana Pekelman esteve no grupo 11 da primeira fase da Copa do Mundo de esgrima, na madrugada deste domingo. Nele, a brasileira acabou conseguindo três vitórias em cinco confrontos, sendo eles contra Mengya Tang, da China, Sebin Kim, da Coreia e Alisiya Malazhavaya, da Bielorrúsia. Com os resultados obtidos, Luana acabou ficando na segunda colocação da chave, mas pelo número de triunfos ser baixo, a representante do Brasil acabou sendo eliminada e terminou sua participação na 27ª posição geral.

Entre os homens o Brasil acabou ficando um pouco mais abaixo na classificação geral do torneio. O melhor atleta entre Ricardo Brunetti, que acabou terminando a Copa do Mundo de esgrima neste domingo na 50ª posição. O brasileiro disputou a primeira fase da competição no grupo 13 e acabou vencendo três duelos. Ricardo superou o indiano Jubraj Singh Oinam, Santiago Madrigal, da Espanha, e Akhil Varukatiy-Gafoor, de Singapura. Com o resultado, o brasileiro foi o segundo da chave, mas acabou fora do mata.

Já Fabio Salles acabou ocupando a 59ª colocação. O brasileiro, começou sua participação na disputa de sabre da Copa do mundo de esgrima na chave de número 15, onde conseguiu vencer dois dos cinco confrontos que fez, sendo eles contra Yassin Ibrahim, do Egito, e Radu Nitu, da Romênia. O resultado acabou deixando Fabio na quinta colocação entre seis esgrimistas da chave, o deixando fora da fase mata mata da competição.

Outro brasileiro que disputou a Copa do Mundo de esgrima neste domingo foi Matheus Becker. O brasileiro fez parte do grupo um da primeira fase, onde acabou com três vitórias, sendo elas contra Antonio Heatcook, da Alemanha, Celso Evenir Espinoza Somoza, da Nicarágua, e Petr Kotlan, da Republica Tcheca. Com o resultado, Matheus foi mais uma representante do país que não conseguiu se classificar para o mata mata e acabou ficando na 66ª colocação.

Mais em Esgrima