Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros acabam longe do pódio no Mundial Cadete

Luana Pekelman foi a melhor brasileira, terminando na 55ª posição, já entre os homens Bruno Pekelman foi o melhor colocado terminando em 84º

Foto: Reprodução/Instagram

No primeiro dia de competições no Mundial Cadete de Esgrima, em Torun na Polônia, o Brasil não conseguiu bons resultados na madrugada deste sábado (06). Na chave feminina, Luana Pekelman foi a melhor brasileira, terminando na 55ª posição, já entre os homens Bruno Pekelman foi o melhor colocado terminando em 84º.

Na fase de grupos do Mundial Cadete de esgrima feminino, Luana Pekelman conseguiu vencer três dos sete confrontos do dia, contra Zhadyra Nakhipbek, do Cazaquistão, Yanet Mariela Batista Arizon, de Cuba, e Kar Moon Lee, de Singapura. Com o resultado, a brasileira acabou não conseguindo passar para as fases de mata-mata e terminou a participação na competição com o 55º lugar.

Já Luiza Lee não teve a mesma campanha no Mundial cadete do que Pekelman. A brasileira conseguiu apenas uma vitória na fase de grupos, contra Sofiya Spicheva, do Cazaquistão. e acabou derrotada nos outros seis combates, terminando sua participação com 94ª posição. A outra brasileira na competição Pietra Chierighini acabou vencendo somente Diana Piovaneti, de Porto Rico, na fase de grupos do torneio e terminou na 97ª colocação.

Entre os homens os brasileiros acabaram ficando um pouco mais abaixo na classificação final. Bruno Pekelman foi o melhor representante do país, terminando em 84º lugar. O esgrimista acabou sua participação com três vitórias, contra Raphael Mccrackan, da Austrália, Franklin Ernir Kristjansson, da Islândia, e Rares Ailinca, da Romênia, em seis duelos. Com esse desempenho, Bruno acabou fora da fase mata-mata.

Outros brasileiros que participaram do Mundial Cadete de esgrima, Pedro D’Ávila terminou sua participação com apenas duas vitórias em seis duelos, contra o ucraniano Dmytro Shostak e contra o o japonês Hayato Tsubo, terminando a competição na 107ª colocação.

Fabio Salles acabou vencendo somente um duelo, contra Pazilbek Genjebaev, do Uzbequistão, sendo eliminado ainda na fase de grupos da competição e terminando na 127ª posição geral do torneio. Já Enzo Bergamo não acabou sendo classificado com uma posição na tabela final do Mundial cadete de esgrima.

Mais em Esgrima