Siga o OTD

Esgrima

Brasil fica em 16º na disputa por equipes na Copa do Mundo

Equipe formada por Clarisse Menezes, Katherine Miller e Nathalie Moellhausen cai nas oitavas de final para a Rússia

Divulgação

No segundo dia de competições pela etapa da Copa do Mundo de Espada feminina, em Chengdu na China, o Brasil teve um bom resultado na madrugada desde domingo (24). Disputando o torneio por equipes, o time formado por Disputa por equipes Clarisse Menezes, Katherine Miller, Nathalie Moellhausen acabou terminando sua participação na 16ª colocação geral.

Depois da conquista da medalha de bronze de Nathalie Moellhausen no primeiro dia de competições, o Brasil começou sua caminhada na disputa por equipes contra o Canadá. Em uma série de duelos bem equilibrado, Clarisse Menezes, Katherine Miller e Nathalie Moellhausen conseguiram a vitória pela diferença mínima, 41 a 40, e seguiram para as oitavas de final.

Na fase, as meninas do Brasil tiveram pela frente a equipe da Rússia e, apesar de tentar equilibrar a disputa por uma das vagas entre as oito melhores equipes da etapa de Chengdu da Copa do Mundo de Espada feminina, a equipe brasileira acabou sendo superada, por 45 a 28, terminando sua participação com a 16ª colocação geral.

Mais em Esgrima