Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros acabam longe do pódio na etapa da Copa do Mundo

Gabriel Bonamigo, Nicolas Ferreira, Richard Grunhauser, Vinicius Tarta e Pedro Marostega foram os melhores brasileiros na etapa

Foto: Reprodução/Instagram

Na etapa da Argentina da Copa do Mundo de Espada, o Brasil não conseguiu ficar perto do pódio nesta sexta-feira (22). Dois 11 brasileiros que participaram da etapa, Gabriel Bonamigo, Nicolas Ferreira, Richard Grunhauser, Vinicius Tarta e Pedro Marostega se garantiram na fase mata mata, mas o melhor atleta do país parou na fase de 64 esgrimistas.

Melhor brasileiro na fase de grupos, ao terminar com quatro vitórias, Gabriel Bonamigo começou a fase mata mata já na rodada com a presença de 128 esgrimistas. Em seu primeiro combate nos playoffs da Copa do Mundo de espada na Argentina. Bonamigo superou tcheco Josef Balcar, por 15 a 8, avançando no torneio.

Buscando uma das vagas na fase seguinte, o brasileiro teve pela frente Vadim Anokhim, da Rússia. No duelo, o esgrimista europeu acabou saindo em vantagem, eliminado Gabriel da etapa da Copa do Mundo.

Depois de ter conquistado três vitórias na fase de grupos, Nicolas Ferreira foi outro atleta do Brasil que conseguiu se classificar de forma direta para a rodada de 128 esgrimistas. Nela, Nicolas teve como adversário o polonês Karol Kostka. No combate, o representante brasileiro conseguiu vencer por 15 a 12 e avançou na etapa da Argentina da Copa do Mundo de espada.

Na fase seguinte, Nicolas Ferreira teve pela frente o suíço Michele Niggeler. Em um confronto extremamente igual, o esgrimista da Suíça acabou saindo com a vitória pela diferença mínima, por 15 a 14, eliminando o brasileiro da competição na Argentina.

Após duas vitórias na fase de grupos na etapa da Copa do Mundo, Richard Grunhauser enfrentou na fase de 256 atletas o marroquino Abdelkarim El Haouari. Com vantagem no combate desde o início, o brasileiro saiu com a vitória por 15 a 10 e avançou na competição.

Na disputa por uma das vagas na fase com 64 atletas, Richard teve como oponente Frederik Von Der Osten, da Dinamarca. No combate, o esgrimista da Europa saiu com a vitória, por 15 a 7, eliminado o brasileiro da etapa da Argentina da Copa do Mundo.

Com duas vitórias na primeira fase da Copa do Mundo de espada na Argentina, Vinicius Tarta também acabou indo direto para a rodada com 128 atletas. Nela, o brasileiro acabou enfrentando Jiri Beran, da República Tcheca. Diferente de seus compatriotas, Tarta acabou sendo derrotado, por 15 a 5, e deu adeus a competição sem vitórias no mata mata.

Depois de vencer dois confrontos na fase de grupos da Copa do Mundo de espada na Argentina, Luiz Rodrigues foi para a fase de 256 atletas. Nela, teve como adversário Kenneth Knudsen, da Dinamarca. No combate, o brasileiro acabou sendo derrotado por 15 a 8, e foi eliminado da competição.

Já Pedro Marostega, que também terminou a fase de grupos da etapa da Argentina da Copa do Mundo com duas vitórias, enfrentou o ucraniano Anatoli Herey, pela fase de 256 atletas. No combate, o esgrimista europeu acabou tendo o domínio na maior parte do tempo e saiu com a vitória por 15 a 6, eliminando Marostega da competição.

Também participaram da etapa argentina da Copa do Mundo de espada os brasileiros Leandro Seini, Guilherme Melaragno, Lucae Oro, Eduardo Costa e Gabriel Juchem, que acabaram não conseguindo passar pela fase de grupos do torneio.

 

Mais em Esgrima