Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CT Paralímpico recebe I Etapa do Circuito Nacional

Copa do Mundo de sabre esgrima Tbilisi Brasil Mundial Cadete e Juvenil
Daniel Zappe/CPB/MPIX

Começa nesta sexta-feira, 8, a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Esgrima em cadeira de rodas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição abre o calendário nacional da modalidade e contará com a participação de 26 esgrimistas, entre os atletas está o medalhista paralímpico, Jovane Guissone, que disputará provas nas três armas (espada, florete e sabre).

As disputas começam na manhã desta sexta e seguem até o domingo, 10. As primeiras provas serão: espada masculina B, florete feminino A, florete masculino A e sabre masculino B. O evento começa às 9h, no Centro de Treinamento Paralímpico, e é aberto ao público.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) e tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

“Pretendo fazer uma boa competição e medalhar em todas as provas. Este ano já começou intenso com a etapa dos Emirados Árabes da Copa do Mundo e ainda nesse mês participarei da etapa de Pisa”, disse o gaúcho Jovane Guissone.

O calendário da modalidade reserva ainda para o mês de março a Etapa de Pisa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. Já a 2ª etapa do Circuito Nacional, está prevista para o mês de agosto, de 2 a 4, no CT Paralímpico.

Mais em Paralimpíada Todo Dia