Siga o OTD

Esgrima

Brasil conquista prata e bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil

Fabio Salles e Matheus Becker conquistam as medalhas de prata e bronze, respectivamente, no sabre masculino cadete. Brasil termina com a quinta posição geral

Foto: CBE

Neste domingo (03), no último dia de disputas do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima, Fabio Salles e Matheus Becker conquistaram prata e bronze, respectivamente, na categoria sabre masculino cadete. A competição foi disputada em Bogotá, na Colômbia.

Na grande decisão, Fabio Salles teve um confronto duro contra Nicholas Dinu, de Porto Rico, perdendo por 15 a 12 ao final do embate, fechando a participação com a medalha de prata. Matheus Becker caiu na semifinal diante do próprio porto-riquenho, garantindo o bronze.

Espada masculina cadete

Para conseguir o resultado, Pedro venceu dois duelos e perdeu três nos jogos das poules. Avançando na 24ª colocação, ele duelou com Jorge Andres, dono da casa, e venceu por 15 a 4. Passou ainda por Lucio Perez Ondarts, da Argentina, mas não teve a mesma sorte contra o norte-americano Ethan Kushnerik, nas quartas de final.

Vitor Inserra, por sua vez, avançou ao mata-mata na quarta colocação. Ele foi o melhor brasileiro nas poules e sofreu apenas um revés diante de Jaime Mizrachi, do Panamá, por 5 a 4. Na fase seguinte, passou pelo venezuelano Rafael Lozano. Em seguida, perdeu para High Milam, dos Estados Unidos, e terminou o dia em décimo.

Vencendo apenas um de cinco duelos, Matheus Barbi foi o último a conseguir classificação para a segunda fase da disputa. Ele perdeu na primeira rodada diante Daniel Ojeda, da Costa Rica, por 15 a 8. Barbi terminou na 30ª colocação.

Miguel Gioffoni levou a melhor em apenas dois duelos das poules, sendo eliminado sem conseguir prosseguir para as fases eliminatórias, terminando no 33º posto.

Espada feminina cadete

Victória Vizeu quase levou a medalha de bronze para casa. Com bom desempenho ao longo dos embates, a brasileira foi derrota pela campeã da categoria ao perder por 15 a 14, em uma partida extremamente equilibrada. Ao final, Vizeu finalizou os duelos na quarta posição geral.

Carolina Polo, Maria Luiza Murray e Clara Amaral completaram o desempenho do Brasil com a 24ª, 29ª e 32ª colocações, respectivamente.

+CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS DO PAN-AMERICANO

Classificação geral

Os atletas brasileiros conquistaram quatro medalhas de prata e outros três bronzes durante o Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima, garantindo o quinto lugar entre todos os países que disputaram a competição.

Estados Unidos (25 medalhas no total e dez ouros), Canadá (16 no total e quatro ouros) e México (cinco no total e três ouros) formaram o pódio coletivo.

Mais em Esgrima