Siga o OTD

Esgrima

Baneux vence todos jogos das poules e avança no Egito

Julian Baneux é o único brasileiro que segue vivo no Egito. Ele volta a disputar neste sábado (2). No domingo (3), acontecem as disputas por equipes.

Foto: Instagram/Reprodução

Na etapa do Cairo da Copa do Mundo de florete masculino, o Brasil foi representado por quatro atletas, nesta sexta-feira (01). No Egito, Julien Baneux ganhou todos seus jogos das poules e avançou direto pro R64. Na primeira fase, ele passou pelo coreano Dongsu Kim, pelo francês Enzo Lefort, pelo dono da casa Mohamed Bahi, pelo belga Gojs Huybrecht, pelo norte-americano Samuel Moelis e também pelo russo Iskander Akhmetov. O brasileiro volta a disputar neste sábado, já na chave principal, diante de Chi Ka Yeung.

Guilherme Toldo e Henrique Marques seguiram para o mata-mata preliminar. Antes, Marques levou a melhor em três duelos, diante do norte-americano Spencer Gordon-Sand, do egipcio Mohamed Hassan e do francês Meddy Elice. Já na disputa eliminatória, foi superado pelo italiano Alex Tofalides, por 15 a 9.

Toldo, por sua vez, levou a melhor em quatro embates: contra Saleh Saleh, do Egito, Khaled Al Marzooqi, dos Emirados Árabes, do francês Pierre Loisel e do polonês Krystian Gryglewski. Com o Bye, ele duelou, na segunda rodada com o japonês  Daiki Fujino, mas caiu em seguida.

Heitor Shimbo, por sua vez, levou a melhor apenas diante do anfitrião Youssef Fouda e do irlandês James Brosnan nos jogos das poules. Ele, entretantou, sofreu revés diante do russo Vladislav Zhuravlev, do norte-americano Miles Chamley-Watson, do japonês Riki Oishi e do ucraniano Klod Yunes. Com o resultado, o atleta não seguiu na disputa e terminou em 135°.

Mais em Esgrima