Siga o OTD

Esgrima

Brasileiro perde todas e fica entre os últimos em Varsóvia

Fernando Scavasin perde todos os combates da fase de grupos e termina etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de sabre em 210º. entre 218 participantes

Fernando Scavasin foi o único representante brasileiro na etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de sabre masculino. O esgrimista, no entanto, teve um resultado muito abaixo do esperado ao ser eliminado ainda na fase de grupos da competição. Nos seis confrontos que teve pela frente, o atleta foi derrotado em todos e acabou terminando a competição na 210ª. colocação entre 218 participantes.

O esgrimista de 34 anos ficou na última colocação do Grupo 26 com seis derrotas. O líder foi o japonês Tomhiro Shimamura, que ganhou todos os combates, seguido por Stefano Scepi, da Itália, que obteve cinco vitórias. A terceira colocação foi do belga Jules-Emile De Visscher (quatro vitórias), o quarto de Dai Rui, da China (três vitórias), o quinto de Stefan Frieden, da Alemanha (duas vitórias) e o sexto de Epameinondas Chatzopoulos, que só ganhou de Scavasin.

A esgrima brasileira terá ainda neste fim de semana três participações em etapas de Copa do Mundo, todas na categoria júnior. Daphne Becker, Giovana Bonetti, Talia Calazans e Milena Chies competem no florete feminino em Bochum na Alemanha. Carolina Polo e Victoria Vizeu encaram a espada feminina em Bratislava, na Eslováquia. E Fabrizio Lazaroto e Lucas Noriega disputam competição de espada masculina em Belgrado, na Sérvia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima