Siga o OTD

Esgrima

Brasil desembarca para Mundial de esgrima em cadeira de rodas

Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas desembarca no Japão para iniciar preparação para a disputa da Copa do Mundo da modalidade

Divulgação

A Seleção Brasileira de esgrima em cadeiras de rodas chegou nesta quarta-feira (05) ao Japão para treinamentos e aclimatação tendo em vista a etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Kyoto.

Os brasileiros treinarão de quinta (06) a terça-feira (11) no Centro Nacional de Treinamento, em parceria com a federação japonesa de esgrima em cadeira de rodas. As disputas começam na quarta-feira (12).

O Brasil será representado por sete atletas: Jovane Guissone (categoria B), Vanderson Chaves (categoria B), Alex Sandro de Souza (categoria A), Moacir Ribeiro (categoria A), Fabiana da Silva (categoria A), Carminha Celestino (categoria A), Suelen Rodolpho (categoria B).

Destaque para Jovane Guissone, que conquistou sete medalhas (duas de prata e cinco de bronze) este ano em Copas do Mundo. Atualmente, ele é o segundo colocado no ranking mundial na espada na categoria B e sexto lugar no florete, na mesma categoria.

Este ano, a Seleção já participou de outras cinco edições da Copa do Mundo – Itália, Hungria, Polônia, Canadá e Geórgia.

A etapa de Kyoto da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas é a segunda competição que somará pontos para o ranking paralímpico da modalidade. Esta lista definirá quais atletas terão vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Os atletas poderão pontuar até dia 31 de maio de 2020.

Mais em Esgrima