Siga o OTD

Esgrima

Saiba quem venceu o Campeonato Brasileiro por Equipes

A competição teve a disputa da Espada e do Sabre Femininos, bem como do Florete Masculino em São Paulo e premiou três difrentes regiões

Divulgação/CBE

Depois da disputa individual e os resultados do Torneio Nacional Cidade São Paulo no último sábado (24), os esgrimistas voltaram a competir neste domingo (25) pelo Campeonato Brasileiro por Equipes, também na cidade paulista. Assim como no torneio de sábado, as disputas foram da espada e sabre femininos e do florete masculino.

Neste formato de competição, portanto, atletas de diferentes clubes competem em equipes, pela Federações a quais são filiados. Na Espada, vitória de Minas Gerais; no Sabre, ouro para a Federação Rio Grandense de Esgrima (FRGE); e no Florete, quem venceu foi Federação Paulista de Esgrima (FPE).

Espada Feminina

Com quatro equipes na disputa, a vencedora foi Minas Gerais, que era formada por Cledola Tello, Bianca Dantas, Marina Tello e Clara Amaral. Na semifinal, superaram a FPE por 45 a 37. Na final, a disputa foi com a Federação de Esgrima do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ) e nova vitória por 45 a 36. O bronze ficou com a FPE, que superou a FEERJ por 45 a 37.

Sabre Feminino

No Sabre Feminino, apenas três equipes estavam inscritas. A vitória foi da FRGE, que foi bye na semifinal. Ana Morsch, Barbara Zanesco, Camila Zimmer e Taylane Guzenski foram as atletas do time vencedor. A final foi contra a FPE, que eliminou a Federação de Esgrima do Paraná (FEP) por 45 a 21. Por não ter adversário, a FEP ficou com o bronze.

Florete Masculino

Também em fase de semifinal, a disputa do Florete Masculino terminou com vitória da FPE por 45 a 27 sobre a FRGE na final. O time paulista era formado por Heitor Shimbo, Rafael Melaragno, Fernando Scavasin e Pierre Souza. Na semi, eles passaram pelo time da FEP, que acabou derrotado também pela Comissão de Desportos do Exército (CDE) na disputa do terceiro lugar.

Mais em Esgrima