Siga o OTD

Esgrima

Saiba quem venceu o Campeonato Brasileiro por Equipes

A competição teve a disputa da Espada e do Sabre Femininos, bem como do Florete Masculino em São Paulo e premiou três difrentes regiões

Divulgação/CBE

Depois da disputa individual e os resultados do Torneio Nacional Cidade São Paulo no último sábado (24), os esgrimistas voltaram a competir neste domingo (25) pelo Campeonato Brasileiro por Equipes, também na cidade paulista. Assim como no torneio de sábado, as disputas foram da espada e sabre femininos e do florete masculino.

Neste formato de competição, portanto, atletas de diferentes clubes competem em equipes, pela Federações a quais são filiados. Na Espada, vitória de Minas Gerais; no Sabre, ouro para a Federação Rio Grandense de Esgrima (FRGE); e no Florete, quem venceu foi Federação Paulista de Esgrima (FPE).

Espada Feminina

Com quatro equipes na disputa, a vencedora foi Minas Gerais, que era formada por Cledola Tello, Bianca Dantas, Marina Tello e Clara Amaral. Na semifinal, superaram a FPE por 45 a 37. Na final, a disputa foi com a Federação de Esgrima do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ) e nova vitória por 45 a 36. O bronze ficou com a FPE, que superou a FEERJ por 45 a 37.

Sabre Feminino

No Sabre Feminino, apenas três equipes estavam inscritas. A vitória foi da FRGE, que foi bye na semifinal. Ana Morsch, Barbara Zanesco, Camila Zimmer e Taylane Guzenski foram as atletas do time vencedor. A final foi contra a FPE, que eliminou a Federação de Esgrima do Paraná (FEP) por 45 a 21. Por não ter adversário, a FEP ficou com o bronze.

Florete Masculino

Também em fase de semifinal, a disputa do Florete Masculino terminou com vitória da FPE por 45 a 27 sobre a FRGE na final. O time paulista era formado por Heitor Shimbo, Rafael Melaragno, Fernando Scavasin e Pierre Souza. Na semi, eles passaram pelo time da FEP, que acabou derrotado também pela Comissão de Desportos do Exército (CDE) na disputa do terceiro lugar.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Esgrima