Siga o OTD

Esgrima

Invicto, Guilherme Toldo vence Torneio Cidade de São Paulo

Esgrimista é perfeito no florete para ficar com o ouro da competição, que teve ainda disputas do florete e do sabre femininos

Divulgação/CBE

O Torneio Nacional Cidade de São Paulo aconteceu neste sábado (24), com a disputa do espada e sabre, no naipe feminino e do florete, no naipe masculino. O principal destaque da competição foi a vitória de Guilherme Toldo de maneira invicta no Florete.

Florete Masculino

Guilherme Toldo foi o grande vencedor. O atleta, que está sempre em disputas internacionais, participou da etapa representando o Grêmio Náutico União. Em uma campanha perfeita, ele avançou no poule com quatro vitórias em quatro jogos (um dos componentes do poule não participou).

Na eliminatória, ele ficou de bye na primeira rodada. Depois, fez outros cinco jogos, e venceu todos, inclusive por 15 a 0 na fase de 32 avos. Na final, superou Heitor Shimbo, do Esporte Clube Pinheiros, por 15 a 8. Os bronzes ficaram com Julien Baneux e Pierre Souza, também do Esporte Clube Pinheiros.

Sabre Feminino

No sabre feminino, Karina Trois, do Club Athletico Paulistano, se sagrou vencedora. Ele superou na final a esgrimista Luana Pekelan, do Esporte Clube Pinheiros, por 15 a 9. O detalhe é que ela avançou no poule com quatro vitórias em cinco jogos, tendo perdido para Marta Baeza Centurión, companheira de clube e a qual encontrou novamente na semifinal e venceu por 15 a 13. As medalhistas de bronze foram de Giulia Gasparin, do Círculo Militar do Paraná, e Marta Beaze Centurión.

Espada Feminina

Na espada feminina, a vitória, de maneira invicta, foi da esgrimista Amanda Simeão Netto, da equipe Graciosa Country Club, do Paraná. Ela fez cinco jogos no poule e cinco na fase eliminatória para ficar com o ouro. A final e a vitória 15 a 6 foi contra Victória Vizeu, do Club Athletico Paulista. As medalhas de bronze ficaram com Naira Ferreira e Marcela Silva, do Esporte Clube Pinheiros.

Neste domingo (25), as competições seguem, com a disputa do Campeonato Brasileiro Livre por Equipes.

Mais em Esgrima