Siga o OTD

Esgrima

Saiba quem venceu o Campeonato Brasileiro por Equipes

A Federação Paulista se sagrou como a grande vencedora com dois ouros na espada e sabre masculino, além de uma prata no florete feminino

Divulgação/CBE

Depois da disputa individual e os resultados do Torneio Nacional Cidade Rio de Janeiro no último sábado (10), os esgrimistas voltaram a competir neste domingo (11) pelo Campeonato Brasileiro por Equipes, também no Rio. Assim como no torneio de sábado, as disputas foram da espada e sabre masculino e do florete feminino.

Neste formato de competição, portanto, atletas de diferentes clubes competem em equipes, pela Federações a quais são filiados. A Federação Paulista de Esgrima foi a grande vencedora com ouros na espada e no sabre masculino.

Espada Masculina

A formação da Federação Paulista de Esgrima (FPE) foi dos esgrimistas Nicolas Ferreira, Luiz Rodrigues, Richard Grunhauser e Julio Gabriel. Na semi, eles superaram a Comissão de Desporto e Exército (CDE) na semifinal por 41 a 31. Já na final, venceram a Federação de Esgrima do Paraná (FEP) por 45 a 43. O bronze ficou com a CDE, que bateu Federação de Esgrima do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ) por 31 a 27.

Sabre Masculino

Oura vitória da FPE foi no sabre. A formação era com Henrique Garrigós, Bruno Pekelman, Fernando Scavasin e Arthur Whitaker. Eles venceram a equipe paranaense da FEP por 45 a 11 na semifinal. A decisão foi contra CDE e nova vitória por 45 a 36. Já o bronze ficou com a Federação Rio Grandense de Esgrima (FRGE) ao bater a FEP por 45 a 23.

Florete Feminino

Já no florete apenas duas equipes foram formadas e a vitória foi da equipe gaúcha da FRGE. Com a equipe formada por Nicole Camozzato, Gabriela Cecchini, Mariana Pistoia e Ana Toldo, superou a equipe paulista da FPE por 45 a 26.

Mais em Esgrima