Siga o OTD

Esgrima

Henrique Marques estreia na Copa do Mundo na etapa de Bonn

Bonn, na Alemanha, será a sede da primeira etapa da Copa do Mundo de esgrima, e Henrique Marques quer um bom início para seguir rumo a Tóquio

Divulgação

Atleta olímpico em 2016, o esgrimista Henrique Marques já está de olho em 2020. Para garantir vaga no individual, o paulistano tem que ir somando pontos nas principais competições. O mesmo serve para a equipe da seleção brasileira. Nesta semana, uma dessas competições terá início: a Copa do Mundo 2018/19. A etapa de Bonn (ALE) será realizada nos dias 9 e 10 e abre o calendário da categoria florete.

“É sempre bom começar bem e muito importante para a gente, como equipe, voltar para os Top 16 do mundo. A gente caiu para a 17ª posição e, provavelmente, vai ter um confronto direto com a Hungria, atual 16ª colocada”, declarou Henrique.

“Para a gente poder se classificar para Tóquio, além de ser o primeiro país do continente, com exceção dos EUA, que já está entre os quatro, a gente também precisa estar entre os 16 do mundo. Então, esse combate com a Hungria vai ser bem importante. A gente jogou contra eles no Mundial, e foi um combate bem apertado. Então temos boas chances de reverter o placar e pegar a posição deles depois da Copa do Mundo”, concluiu.

Neste ano, defendendo a seleção brasileira, Henrique Marques ganhou a medalha de ouro por equipes nos Jogos Sul-Americanos e uma de prata, também por equipes, no Pan-Americano. E pelo seu clube, o Pinheiros (SP), foi campeão paulista, ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro e conquistou duas medalhas de bronze nos Torneios Nacionais: o de São Paulo e o de Belo Horizonte.

Mais em Esgrima