Siga o OTD

Escalada

Cesar Grosso é 55º na prova de velocidade do Mundial

Divulgação

No último dia de classificatórias do Mundial de Escalada, Cesar Grosso é o melhor brasileiro e termina na 55ª posição geral

No último dia de classificatórias do Mundial de Escalada, os brasileiros participaram da prova de velocidade no masculino e feminino, nesta quinta-feira (13). O melhor representante do país foi Cesar Grosso, que terminou na 55ª colocação na prova masculina, entre as mulheres o melhor resultado do Brasil foi de Thais Makino, que terminou na 78ª posição.

Após Pedro Nicoloso e Jean Ouriques terem obtido o melhor resultado do país ao terminarem a classificatória da modalidade boulder na 59ª posição, o Brasil conseguiu uma nova melhor marca no Mundial de Escalada. Na prova de velocidade, onde o atleta tem que subir no menor tempo possível a parede, Cesar Grosso conseguiu completar a prova com a marca de 8.184s, quebrando o recorde brasileiro da modalidade, terminando na 55ª colocação geral.

Outros brasileiros que participaram da prova, Felipe Ho terminou sua prova com o tempo de 9.241s, ocupando a 78ª colocação e Jena Ouriques foi o 101º, com a marca de 10.527s. Pedro Nicoloso acabou cometendo uma saída falsa em sua tentativa.

Feminino 

Na classificatória feminina de velocidade, o Brasil contou com a participação de Thais Makino, Luana Riscado, Camila Macedo e Patrícia Antunes. A melhor brasileira foi Thais, que terminou sua participação na 78ª colocação, com o tempo de 15.350s

Luana Riscado foi a segunda melhor brasileira, ao terminar o percurso com a marca de 15.907s, ocupando a 82ª posição. Camila Macedo foi a 86ª colocada, ao fazer a marca de 20.660s e Patrícia Antunes foi a 87ª com o tempo de 23.547s.

Mais em Escalada