Siga o OTD

Escalada

PAC divulga data do Pan-Americano 2018 de Guayaquil

Divulgação/PAC

Campeonano Pan-Americano de Escalada 2018, em Guayaquil, será realizado de 21 a 26 de novembro na cidade de Guayaquil, no Equador

O Conselho Pan-Americano do IFSC (PAC) anunciou na última sexta-feira (24) as datas do Campeonano Panamericano de Escalada 2018, que irá acontecer de 21 a 26 de novembro na cidade de Guayaquil, no Equador.

A competição terá as três provas oficiais segundo as regras da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC): Boulder, Dificuldade (Lead) e Velocidade (Speed) e será organizada pela Federação Ecuatoriana de Andinismo e Escalada (FEDAN).

Nunca é demais relembrar que a escalada esportiva estará na programação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Será a estreia de modalidade nas olimpíadas, que somará as três provas (Boulder, Dificuldade e Velocidade) para definir os campeões no masculino e no feminino.

Contudo, não se sabe se esta mesma regra será aplicada para a disputa do Campeonano Panamericano de Escalada 2018. O PAC ainda não divulgou informações sobre qualificações ou quotas por país, mas deve divulgar em breve.

Sem dúvida alguma, a ABEE (Associação Brasileira de Escalada Esportiva) considera o Pan-Americano como um evento de grande importância no calendário de competições e desde já está se mobilizando para poder enviar o máximo de atletas possível para o evento.

Mais em Escalada