Siga o OTD

Escalada

Brasileiros ficam de fora da semi na Copa do Mundo de Munique

Reprodução/Instagram

Pela Copa do Mundo de escalada de Munique, César Grosso, Jean Ouriques, Pedro Nicoloso e Felipe Ho não passaram da fase qualificatória na prova de bouldering 

Durante esta sexta-feira (17) foi realizada a qualificatória da Copa do Mundo de escalada, que está sendo realizada na cidade de Munique, na Alemanha. O Brasil contou com quatro representantes na prova de bouldering.  Jean Ouriques, Pedro Nicoloso, César Grosso e Felipe Ho conseguiram bons desempenhos, mas ficaram de fora da semifinal da competição.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA PROVA

No bouldering,  há um determinado tempo para completar um percurso cheio de blocos, mas com com dificuldade super concentrada. Quem passar por mais blocos tem uma pontuação maior, além do que alguns blocos valem mais pontos de acordo com a dificuldade.

Felipe Ho foi o melhor brasileiro na prova, terminando na 73ª posição. Um pouco atrás, Jean Ouriques terminou na 79ª posição. Pedro Nicoloso foi o 85º colocado e César Grosso o 95º. Mais de 125 escaladores competiram na prova, mas só os 20 primeiros passaram para a fase semifinal.

A Copa do Mundo de escalada, em Munique, segue até o sábado, quando serão realizadas as semifinais e as finais do bouldering masculino e feminino. Nenhuma represente feminina do Brasil competiu na prova.

Mais em Escalada