Siga o OTD

Escalada

Brasileiros ficam fora das semis no Mundial Júnior e Juvenil

Reprodução/Instagram

Na prova de Dificuldade, Felipe Ho, Pedro Avelar e Felipe Hamdar não passaram da fase qualificatória do Mundial Juvenil e Júnior de Escalada, na Rússia

Nenhum dos três brasileiros conseguiu avançar às semis da prova de Dificuldade do Mundial Júnior e Juvenil de escalada, que está sendo realizado em Moscou, na Rússia. Nas qualificatórias realizadas nesta segunda-feira (13), Felipe Ho e Pedro Avelar competiram na categoria Júnior, enquanto Felipe Hamdar na Juvenil.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Na prova de dificuldade, os competidores escalam uma parede da forma que acham melhor, com um determinado tempo limite. Quem subir mais alto ao final do tempo regulamentar ganha mais pontos. Cada escalador realizada duas escaladas na parede, com dois percursos diferentes e soma pontos de acordo com a avaliação dos juízes, que analisam o caminho escolhido pelo atleta e anotam em quais locais ele se apoiou com firmeza ou apenas usou para ter impulsão e seguir subindo.

Júnior

Dois brasileiros representaram o Brasil na prova de Dificuldade: Felipe Ho e Pedro Avelar. Felipe ficou em 40º na primeira subida e em 46º na segunda. Ao final das duas escaladas, Ho terminou no 44º lugar, nem perto dos 16 que passaram para as semifinais.

Já Pedro Avelar ficou em 66º e em 40º nas duas subidas respectivamente. Na classificação geral, o brasileiro terminou no 54º lugar e também não avançou para a semi.

Juvenil

Único representante brasileiro na prova de Dificuldade, Felipe Hamdar teve o mesmo desempenho nas duas escaladas: 70º lugar. Na classificação geral, o brasileiro terminou sua participação no Mundial Juvenil e Júnior de Escalada na posição de numero 70.

Mais em Escalada