Siga o OTD

Escalada

Brasil se prepara para o Mundial Juvenil e Adulto

Com equipe formada por Felipe Ho Foganholo, Pedro Avelar, Felipe Hamdar, Clara Viegas e Iasmin Freitas, Brasil disputa o Mundial Juvenil de Escalada

Com o fim do ciclo da Copa do Mundo os atletas do time brasileiro só voltam à ativa em meados de agosto. Primeiro vem o Mundial Juvenil em Moscou, de 9 a 16 de agosto, onde o Brasil estará representado por 5 atletas: Felipe Ho Foganholo e Pedro Avelar na categoria Junior, Felipe Hamdar e Clara Viegas na categoria Juvenil A e Iasmin Freitas na categoria Juvenil B.

Para os atletas do time principal, o próximo compromisso é a última etapa da Copa do Mundo de Boulder em Munique, de 17 a 18 de agosto, que originalmente não fazia parte do planejamento para o segundo semestre, e em seguida o Campeonato Mundial em Innsbruck de 6 a 16 de setembro.

A intenção era os atletas retornarem ao Brasil ao fim do ciclo da Copa do Mundo de Dificuldade e Velocidade, e apenas retornar para a Europa no Mundial em setembro. Mas todos os atletas que já estavam na europa se disponibilizaram a ficar no velho continente até lá, custeando as próprias despesas nos períodos entre as competições e aproveitando para treinar em alguns dos melhores ginásios europeus.

Com a folga no orçamento aberta pela economia de novas passagens de ida e volta para a Europa, foi possível custear as inscrições dos atletas para Munique e também direcionar verba para custear as inscrições e licenças, além de ajuda de custo, para mais atletas no Mundial.

Mais em Escalada