Siga o OTD

Escalada

Brasileiros caem na classificatória da Copa do Mundo de Chamonix

Reprodução/Instagram

Nos dois naipes, escaladores brasileiros ficam de fora das finais nas provas de velocidade e dificuldade pela Copa do Mundo de escalada em Chamonix

Nesta quinta-feira (12), foi realizado segundo dia de competições da Copa do Mundo de escalada de Chamonix, na França, e os resultados não foram bons para os escaladores brasileiros, que não conseguiram se classificar para as finais da prova de dificuldade.

No primeiro dia de competições, realizado na quarta-feira (11), os brasileiros, dos dois naipes, já tinham sido eliminados da prova de velocidade. Sendo assim, o Brasil não terá mais representantes competindo na Copa do Mundo de escalada de Chamonix.

A final da prova de velocidade, para os dois naipes, será realizada ainda nesta quinta-feira. Já a final da prova de dificuldade será realizada na sexta-feira (13).

Feminino

Thais Makino, Luana Riscado e Patrícia Antunes foram as escaladores brasileiras na competição. Primeiramente, Thais e Luana disputaram a qualificatória da prova de velocidade. Mas ambas não tiveram um bom desempenho e ficaram com as duas últimas posições: Thais fez o trajeto em 18.12 segundos e terminou no 61° lugar, Luana fez 29.49 segundos e acabou em 62°.

Pela prova de dificuldade, o Brasil também contou com a participação de Patrícia. Mas a melhor brasileira voltou a ser Thais que somou 80.99 pontos nas duas escaladas e terminou sua participação no 82° lugar.

Patrícia e Luana também somaram os mesmo 80.99 pontos, mas, por critérios de desempate, terminaram atrás da compatriota, ambas no 90° lugar.

Masculino

Quatro escaladores representaram o Brasil na prova de velocidade em Chamonix. Felipe Ho Foganholo, Cesar Grosso, Jean Ouriques e Pedro Ferreira Nicoloso, mas nenhum deles passou para a fase final. Em 70° lugar, Felipe foi o melhor brasileiro, e encerrou sua participação com o tempo de 9.65 segundos.

Logo atrás, Cesar foi 73° colocado com o tempo de 10.43 segundos. Jean foi 80° com 14.95 segundos e Pedro fez 14.95, terminando no 81° lugar.

Os mesmos quatro escaladores retornaram para qualificatória da prova de dificuldade. Dessa vez, Cesar foi o melhor, somou 70.68 nas duas tentativas e acabou na 72ª colocação. Logo atrás, na 75ª posição, Felipe somou 72.15 pontos.

Jean Ouriques terminou na 88ª com 83.22 pontos, enquanto Pedro somou 98.42 pontos e terminou na posição de número 103.

Mais em Escalada