Siga o OTD

Escalada

Cesar Grosso não passa das classificatórias na etapa de Villars

Reprodução/Instagram

Pela Copa do Mundo de Escalada, Cesar Grosso não passa das classificatórias na prova de Dificuldade e Velocidade e fica fora das semis na Etapa de Villars, Suíça

Ao longo desta sexta-feira (6), o escalador brasileiro Cesar Grosso competiu na Etapa de Villars da Copa do Mundo de Escalada. Competindo em duas provas, Dificuldade e Velocidade, Grosso não conseguiu passar das fases classificatórias e ficou de fora da semifinal da competição.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA PROVA DE DIFICULDADE

O dia foi longo para o brasileiro, que começou competindo na prova de Dificuldade, que foi dividida em duas qualificatórias. Na primeira, Cesar Grosso terminou na 78ª colocação. Já na segunda, o escalador brasileiro foi melhor e terminou em 57º lugar. Com o resultado nas duas qualificatórias, Grosso acabou terminando na 77ª colocação geral no Estilo e passou longe de seguir na competição.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA PROVA DE VELOCIDADE

Pouco tempo depois, o atleta brasileiro entrou de novo em ação, agora na prova de Velocidade. Desta vez, Grosso completou o percurso em 10.22 segundos e acabou na 53ª posição. Para se ter uma ideia, o ultimo a se classificar para a semifinal da prova foi o russo Lev Rudatskiy, que completou o percurso em 6.55 segundos.

Essa não é a primeira vez de Cesinha em Villars. Ele já participou ano passado da etapa de abertura da Copa do Mundo e conseguiu a 47º posição entre 77 homens que disputaram a modalidade dificuldade.

Cesinha é o atleta brasileiro com a melhor colocação já alcançada em Copas do Mundo. Em 2009 ele conseguiu a 15º colocação na etapa de Barcelona, sendo essa a segunda vez que ele avançou para a fase semifinal.

Mais em Escalada