Siga o OTD

Escalada

Camila Macedo e Pedro Nicoloso vencem etapa do Brasileiro

Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Boulder de Escalada, Camila Macedo sagrou-se tricampeã no feminino e Pedro Nicoloso conquistou o segundo título no masculino 

Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Escalada Boulder, neste sábado, 21, em São Paulo, os títulos ficaram com atletas já conhecidos da modalidade. Camila Macedo, campeã em 2015 e 2016, conquistou a medalha de ouro e, no masculino, o atual campeão Pedro Nicoloso não deu chances para os adversários e ficou com o segundo título seguido.

Na disputa feminina, após uma classificatória durante a manhã muito equilibrada entre todas as participantes, Camila Macedo se destacou na fase final desde a primeira escalada. Nela, a atleta já conseguiu chegar ao topo da parede e assumiu a liderança para não largar mais e conquistar o terceiro título de uma etapa Boulder, um dos tipos de escaladas realizados. Completaram o pódio Thais Makino, em segundo, e Luana Riscado em terceiro.

No masculino, Pedro Nicoloso defendeu seu título com maestria desde a fase classificatória. Ele avançou de fase na primeira posição e durante a final sempre se manteve na liderança, conquistando a medalha de ouro com uma parede de antecedência. Completaram o pódio Felipe Hoo e Jean Ouriques.

Mais em Escalada