Siga o OTD

Escalada

Etapa do Brasileiro de Boulder terá mais de 130 atletas

Foto: Divulgação / ABEE

A primeira competição oficial de escalada do ano será a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Boulder, com mais de 130 atletas inscritos

A Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) divulgou neste sábado (14) o programa oficial da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Boulter. O evento contará com mais de 130 atletas, sendo mais de 80 na categoria amador e mais de 40 no Pro.

De acordo com a entidade, o alto número de inscritos não era esperado. “Os números surpreendaram um pouco, por isso o cronograma teve que ser bem planejado para que a competição transcorra da melhor forma possível”, explica a entidade em comunicado.

Programação

O evento terá início às 6h30 do dia 21 e vai até as 22h40, na Casa de Pedra Moema. As qualificatórias Pro masculino e feminino terão início às 8h, enquanto a final será às 20h. Os melhores ranqueados escalam primeiro, enquanto os não ranqueados competem de acordo com a ordem de inscrição.

Já os amadores terão que competir em duas baterias devido ao alto número de participantes. A primeira será realizada das 12h30 às 15h e a segunda, das 15h às 17h.

Confira a programação completa abaixo:

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Escalada