Siga o OTD

Escalada

Team manager do Brasil participa de treinamento no Peru

Foto: Divulgação / ABEE

Team manager da Associação Brasileira de Escalada Esportiva participou do primeiro training camp da América do Sul

A Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) participou do primeiro training camp da América do Sul. O evento foi reaizado em Lima, no Peru, durante quatro dias e coordenado pelos treinadores das seleções alemã e canadense.

Durante o evento, os participantes da Argentina, México, Estados Unidos, Equador, Colômbia e Chile passaram por várias estações de treinamento. Eles também participaram de um evento simulado.

“Foi um formato super válido para se colocar em prática tudo que se aprendeu durante o evento e ainda ser avaliado”, afirmou o representante brasileiro Anderson Gouveia. Ele é o team manager da ABEE e garante que repassará todo o conhecimento aos atletas.

Desafios

O próximo objetivo dele é montar um plano de ação para os times juvenil e adulto. As equipes se preparam para a disputa dos Campeonatos Mundiais. O torneio juvenil será realizado em agosto, enquanto o adulto acontecerá em setembro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Escalada