Siga o OTD

Escalada

Inscrições abertas para o Campeonato Brasileiro de Boulder

Foto: Divulgação / ABEE

Primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Boulder será realizada no bairro de Moema, em São Paulo

A Associção Brasileira de Escalada Esportiva anunciou nesta segunda-feira (5) a abertura de inscrições para o Campeonato Brasileiro de Boulder. A primeira etapa do torneio será realizada no dia 21 de abril, na Casa de Pedra Moema, em São Paulo. O evento contará com a participação de atletas nas categorias Pro e Amador.

Amador sem final

A categoria Amador continuará a ser disputada em modelo de festival, sem a realização de uma final. A competição terá duas sub-divisões por idade: uma até os 44 anos e outra para aqueles com 45 anos ou mais.

A categoria terá, também, um número limite de inscritos. Serão ofertadas 80 vagas para a modalidade e estes não precisam ser filiados à ABEE.

Mudanças nas regras do Pro

A categoria Pro terá mudanças nas regras. O critério de ranqueamento dos atletas nas fases de competição será alterado para se alinhar ao novo regulamento da Federação Internacional. Já o limite de tempo para cada boulder acaba com o tempo extra nas tentativas.

Até 2017, a ordem de ranqueamento levava em consideração o número de tops, seguido pelo número de tentativas de tops, agarras bônus e tentativas para as agarras bônus. Em 2018, a ordem será: tops, agarras bônus, tentativas de tops e tentativas de agarras bônus.

Inscrições

As inscrições tiveram início neste domingo (4) e são divididas em dois lotes. O primeiro vai até o dia 15 de março e custa R$ 65. Já o segundo custará R$ 85 e vai até o dia 6 de abril. As inscrições podem ser feitas pela página do evento, clicando aqui.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Escalada