Siga o OTD

Escalada

ABEE convoca atletas para a Seleção Brasileira em 2018

ABEE convoca atletas para a Seleção Brasileira em 2018
Reprodução/Facebook

A Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) convocou os atletas para compor a Seleção Brasileira na temporada de 2018.

A Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) convocou os atletas para compor a Seleção Brasileira na temporada de 2018. Os escolhidos foram selecionados com base no ranking overall PRÓ no ano de 2017. Esta é a primeira lista de atletas do Time A e Time B + Sub20 da ABEE. O grupo fará parte do início do processo de profissionalização da escalada esportiva no Brasil, rumo a Campeonatos Internacionais considerados estratégicos para melhora na performance dos atletas no cenário de competição para seletivas para Tóquio 2020.

O Time A será composto por 3 atletas – os mais bem colocados no ranking overall nacional e/ou internacional (pontuação nos últimos 12 meses). Esses atletas poderão ser indicados pela Comissão Técnica da ABEE para participar de Etapas da Copa do Mundo e Campeonato Mundial de 2018, conforme avaliação de performance.

Alguns atletas do Time B poderão ter os mesmos benefícios que o Time A para participação no Campeonato Mundial 2018, que acontecerá no mês de setembro – eles também poderão substituir os atletas da equipe principal. Cada Time B (feminino e masculino) também será formado por 3 atletas mais bem ranqueados no overall ABEE nos últimos 12 meses.

Considerando que um atleta do Time A ou B, quando estiver dentro da categoria juvenil ou júnior, obter destaque nacional ou internacional na sua categoria, ele poderá ser incluso no projeto de participação no Campeonato Mundial juvenil, que acontecerá no mês de agosto, na cidade de Innsbruck, Áustria.

A lista de atletas que compõe o Time A e Time B da ABEE poderá ser renovada até o término do mês de julho. Confira os convocados:

Time A masculino
FELIPE HO FOGANHOLO – São Paulo – SP
CESAR GROSSO – São Paulo – SP (residente em Arco, IT)
JEAN OURIQUES – Belo Horizonte – MG

Time A feminino
PATRÍCIA ANTUNES – Belo Horizonte – MG
THAIS MAKINO – São Paulo – SP
MAIRA VILLAS BOAS – Belo Horizonte – MG

Time B masculino
PEDRO NICOLOSO – Santa Maria, RS
JONAS LEFFECK – Campo Alegre, SC
EDUARDO GEOVANE – Joinville, SC

Sub20:
PEDRO AVELLAR – Belo Horizonte, MG

Time B feminino
ANNA SHAW – São Paulo, SP
BIANCA CASTRO – Rio de Janeiro, RJ (residente em Arco, IT)
LUANA RISCADO – Rio de Janeiro, RJ

Sub20:
CLARA VIEGAS – Belo Horizonte, MG

Mais em Escalada