Siga o OTD

Escalada

Definido os critérios para formação da Seleção Brasileira em 2018

Visando a evolução da modalidade nos anos do ciclo olímpico, Escalada divulga os critérios para a convocação da seleção brasileira de 2018

Para o ano de 2018, a diretoria da ABEE em conjunto com sua Comissão Técnica, segue desenvolvendo o trabalho de pesquisa e planejamento para aprimoramento e nova definição de pontuação nacional e internacional dos atletas da ABEE. Esse novo formato será divulgado oficialmente no mês de fevereiro de 2018.

No ano de 2018, será criado o Núcleo de Apoio ao Treinador e ao Atleta (NATA-ABEE), o qual objetivará, primordialmente, dar o suporte em termos de avaliação e aprimoramento da organização do treinamento dos atletas, bem como para os seus respectivos treinadores, convocados para a pré-avaliação dentro do Time-Brasil de Escalada 2018.

PROGRAMA DE CONVOCAÇÃO DE SELEÇÃO de ESCALADA 2018

A distribuição mais avançada dos atletas para a Seleção 2018 será divulgada na segunda quinzena do mês de fevereiro de 2018 da seguinte forma:

– Os atletas serão, primeiramente, pré-convocados pelo treinador Chefe da ABEE até o término da 2ª quinzena do mês de janeiro de 2018.

– Esses atletas pré-convocados serão, posteriormente, alocados em Seleção A (3 atletas da categoria masculino Pró adulto e 3 atletas da categoria feminino Pró adulto) e Seleção B (2 a 3 atletas da categoria masculino; e 2 a 3 atletas da categoria feminino, podendo compor esta Seleção, a critério da Avaliação de Comissão Técnica, atletas do sub-20 juvenil A ou júnior).

– Para alocação dos atletas pré-selecionados em Seleção A e Seleção B, será realizada uma avaliação conduzida pela Comissão técnica em 2018, com a participação dos atletas pré-convocados. Essa avaliação para definição mais avançada ocorrerá durante primeiro encontro estratégico, a ser realizado na segunda quinzena do mês de fevereiro, em São Paulo, com data a ser definida.

– Informamos ainda que a Seleção Time-Brasil 2018 será constantemente dinâmica, conforme os eventos nacionais e internacionais forem ocorrendo.

Desta forma, a Comissão Técnica acompanhará todos os atletas de destaque em etapas do ranking nacional 2018, assim como em eventos internacionais e em atividades internas de avaliação de performance e preparação física nas 3 modalidades – Boulder, dificuldade e velocidade. A Comissão técnica seguirá com autonomia para convocar novos atletas para comporem a seleção, conforme considerar positivo e necessário ao longo do ano.

Mais em Escalada