Siga o OTD

Escalada

Felipe Ho fecha Mundial Jr. em 57º. na prova de dificuldade

Felipe Ho, único brasileiro a disputar o Mundial Júnior de escalada, em Innsburck, na Áustria, encerrou sua participação nesta quarta-feira. Ele disputou a prova de dificuldade e conseguiu seu melhor resultado ao terminar em 57º. lugar entre 82 participantes, mas apenas os 20 primeiros avançaram para a semifinal.

Na prova de boulder, disputada na última sexta´feira, ele ficou na 59ª. colocação e, na velocidade, ele acabou queimando a largada assim como outros oito atletas e foi desclassificado, terminando em 64º. lugar. Após a estreia dele na sexta, ele fez um desabafo pelas redes sociais:

“Campeonatos são sempre surpreendentes… Às vezes te puxam pra baixo quando tudo parecia bem e às vezes te colocam no altar quando você menos espera. Após percorrer o circuito dos 4 boulders classificatórios, cabe apenas refletir. Não a título de justificativa, mas sim para entender o porque não fui bom o suficiente para estar entre os semifinalistas. No geral escalei com convicção e não cometi grandes erros, mas como sempre, os mínimos detalhes são o que custam várias posições”, escreveu o brasileiro, considerado uma das grandes esperanças da escalada brasileira para o futuro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Escalada