Siga o OTD

Coronavírus

Coronavírus cancela três etapas chinesas da Copa do Mundo

Com o intuito de conter uma segunda onda da pandemia, a Administração Geral do Esporte da China decidiu não realizar eventos internacionais em 2020

Escalada Esportiva Copa do Mundo Etapas Chinesas Coronavírus
As etapas chinesas retiradas do calendário seriam realizadas nas cidades de Chongqing, Wujiang e Xiamen (Eddie Fowke/IFSC)

A IFSC (Federação Internacional de Escalada Esportiva) decidiu nesta quarta-feira (15) pelo cancelamento das três etapas chinesas da Copa do Mundo de 2020. A entidade foi forçada a tomar essa decisão após a resolução da Administração Geral do Esporte da China, que decretou o fim de competições internacionais neste ano com o intuito de controlar uma segunda onda da pandemia de coronavírus.

+ Anos 90 e atualidade: o que houve com o basquete feminino?

A volta da Copa do Mundo de Escalada Esportiva está marcada para os dias 21 e 22 de agosto, em Briançon, na França. Em seguida, o evento acontecerá em Salt Lake City, nos Estados Unidos, de 11 a 13 de setembro. A competição em Seul, na Coreia do Sul, deve ocorrer de 7 a 11 de outubro. A disputa no país asiático ainda aguarda uma confirmação de data.

As etapas chinesas retiradas do calendário seriam realizadas nas cidades de Chongqing, de 23 a 25 de outubro, Wujiang, de 30 de outubro a 1 de novembro, e Xiamen, de 4 a 6 de dezembro. A IFSC ainda não definiu o que fará com o Campeonato Asiático de Escalada Esportiva, que está marcado para ocorrer de 10 a 13 de dezembro, em Xiamen, na China.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por enquanto, a deliberação do governo chinês tem como única exceção os eventos testes e classificatórios para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. O retorno da Copa do Mundo acontecerá de acordo com as novas regras de higiene, distanciamento social e uso de equipamentos pessoais de proteção da IFSC. O estatuto da entidade foi modificado por conta da pandemia do coronavírus.

Escalada Esportiva Copa do Mundo Etapas Chinesas Coronavírus
A volta da Copa do Mundo de Escalada Esportiva será em Briançon, na França (Eddie Fowke/IFSC)

Mais em Coronavírus