Siga o OTD

Escalada

Etapas da Copa do Mundo voltarão a partir de agosto

Federação marca primeira competição desde o início da pandemia para os dias 21 e 22 de agosto, na cidade de Briançon, na França

Escalada voltará a partir de Agosto, na França (Instagram/IFSClimbimg)

A escalada já tem data e hora para voltar. Em comum acordo com as autoridades francesas, a IFSC (Federação Internacional de Escalada) marcou a primeira competição internacional desde a pausa por conta da pandemia do coronavírus para os dias 21 e 22 de agosto, na cidade de Briançon, na França.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Originalmente, Briançon iria receber o evento entre os dias 18 e 19 de julho, mas os eventos foram cancelados em meio à pandemia.

Além dessa, o departamento de esportes da IFSC trabalha para a realização de uma série de etapas da Copa do Mundo. Entre elas, estão:

  • Salt Lake City (EUA), de 11 a 13 de setembro.
  • Seul (Coreia do Sul), de 7 a 11 de outubro. As datas específicas ainda serão confirmadas.
  • Chongqing (China), de 23 a 25 de outubro
  • Wujiang (China), de 30 de outubro a 1 de novembro
  • Xiamen (China), de 4 a 6 de dezembro
A IFSC (Federação Internacional de Escalada) marcou a volta das Etapas da Copa do Mundo; 1ª competição será em Briançon, na França, em agosto
Primeira competição desde a pandemia ocorrerá em Agosto, na França. (Sytse van Slooten/IFSC)

Mudanças de regras

Esse será o primeiro evento a ser disputado de acordo com as novas regras de higiene, distanciamento social e uso de equipamentos pessoais de proteção da IFSC. O estatuto da entidade foi modificado por conta da pandemia do coronavírus.

Como as restrições de viagem podem barrar a participação de alguns atletas de certos países, não serão contabilizados pontos para o ranking mundial e da Copa do Mundo 2020.

“O que vi foi uma força de vontade extraordinária por parte de muitos organizadores. Sabemos das dificuldades, desafios e incertezas, mas o mundo precisa de uma mensagem de esperança. A saúde e a segurança de nossos atletas, árbitros, staff e voluntários será sempre nossa prioridade máxima, mas vendo a paixão que existe em Briançon hoje, nós estamos confiante que, juntos com as autoridades francesas, conseguiremos entregar uma grande competição. Confiamos que o mesmo possa ocorrer em breve em outros países,” comentou o presidente da IFSC, Marco Scolaris.

Mais em Escalada