Siga o OTD

Tóquio 2020

IFSC adia Pré-Olímpico Europeu e mais 3 torneios pela pandemia

Marcado para ocorrer em junho na cidade de Moscou, Rússia, o Campeonato Europeu foi adiado para Outubro; torneio serve como pré-olímpico do continente e dá duas vagas para os Jogos Olímpicos

IFSC adia o Campeonato Europeu de escalada (que serve como pré-olímpico para os Jogos de Töquio) e mais 3 torneios por conta da pandemia do novo coronavírus

A pandemia do coronavírus continua afetando a realização de competições internacionais das mais diversas modalidades olímpicas. Nessa sexta-feira (24), a vítima foi a escalada. A Federação Internacional (IFSC) anunciou o adiamento de quatro competições, incluindo o Campeonato Europeu, classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Pré-olímpico Europeu vai para outubro

O Campeonato Europeu, inicialmente programado para ocorrer entre os dias 20 e 27 de março em Moscou, capital da Rússia, já havia sido adiado para o mês de junho, mas com as incertezas crescentes causadas pela pandemia, foi novamente remarcado. Agora, ocorrerá entre os dias 1 e 8 de outubro, na mesma cidade.

A competição dará duas vagas – uma no masculino e uma no feminino – para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Campeonato Europeu será a segunda competição continental organizada pela IFSC em 2020. No final de fevereiro, antes da pandemia, ocorreu o Campeonato Pan-Americano em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na ocasião, o escalador brasileiro César Grosso terminou na 6ª colocação e não conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos.

Mais três torneios da Copa do Mundo IFSC são adiados

A IFSC, juntamente com a Federação Francesa de Escalada, o Clube Albino Suíço e autoridades locais, optou por adiar três competições da Copa do Mundo IFSC marcadas para o mês de julho. Dentre elas:

  • A IFSC World Cup em Villars, Suíça, marcada inicialmente para ocorrer entre os dias 2 e 4 de julho.
  • A IFSC World Cup em Chamonix, na França, marcada inicialmente para ocorrer entre os dias 11 e 13 de julho.
  • A IFSC World Cup em Briançon, na França, marcada inicialmente para ocorrer entre os dias 18 e 19 de julho.

” Tenho certeza que o Comitê Olímpico Internacional não se importará se eu usar o mote deles por um momento: As luzes da esperança estão a caminho! É importante trabalhar para o futuro, na intenção de estar pronto quando os dias melhores chegarem,” declarou o presidente da IFSC Marco Scolaris.

Mais em Tóquio 2020